A APL – Administração do Porto de Lisboa destacou hoje, Dia Mundial do Turismo, a presença na capital portuguesa de “um dos navios mais inovadores e ambientalmente avançados da atualidade”, o MSC Virtuosa.
“Com embarque e desembarque previsto de 1.500 turistas no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, com todas as garantias de segurança, o MSC Virtuosa é o exemplo de que a indústria do turismo de cruzeiros é, cada dia mais, uma atividade sustentável em todos os pilares: econômico, social e ambiental”, realça a informação.
Sobre o impacto econômico, a APL salienta que a programação do MSC Virtuosa prevê “operações de embarque e desembarque em Lisboa para itinerários de nove noites que incluem as cidades de Gênova, Málaga, Casablanca, Lisboa, Barcelona e Marselha, com partidas hoje e também em mais quatro escalas, até Novembro”.
Desta forma, diz a APL, Lisboa sai reforçada como “porto de turnaround”, que é a atividade que mais propicia estadas de turistas na capital e/ou arredores, “em estadas pré e pós viagem de cruzeiro, aproveitando para desfrutar da cidade de uma forma mais prolongada”.