No International Hospitality Investment Forum (IHIF) deste ano, o CEO do Radisson Hotel Group, Federico J. González apresentou uma atualização abrangente sobre o forte plano de crescimento do Grupo com base no investimento contínuo de € 250 milhões em ativos, marcas e sistemas, e seus ambiciosos plano de desenvolvimento na EMEA, APAC e China. A empresa também compartilhou os últimos sucessos de desenvolvimento de mais de 250 hotéis assinados desde o início da pandemia.
Durante a pandemia de COVID-19, o Radisson Hotel Group (RHG), com o apoio de seus acionistas Jin Jiang e Sino-Ceef, permaneceu comprometido com seu plano de transformação de cinco anos com um investimento direcionado de € 250 milhões em ativos, gerenciamento de receita superior e sistemas de TI, que permitem entregar o melhor GOP da classe.
A força da transformação estratégica e do plano de desenvolvimento do RHG garantiu que o Grupo está pronto para a recuperação e levou a um crescimento notável com 250 contratações em todo o mundo. Na EMEA, o RHG anunciou mais de 100 hotéis em mercados importantes como Reino Unido, Itália, região DACH, Norte da África e Arábia Saudita. Hoje, o Radisson Hotel Group conta com mais de 1.600 hotéis em todo o mundo em 120 países.
Desde o lançamento de sua nova arquitetura de marca em 2018, o portfólio de hotéis icônicos da Radisson Collection cresceu para mais de 40 propriedades em Paris, Londres, Milão, Veneza, Sevilha, Casablanca, Moscou, Bodrum e Xangai. O Radisson Collection também chegará a Berlim no final deste ano, após uma ampla transformação do famoso Radisson Blu Hotel. O Radisson Blu consolidou sua posição como a maior marca de alto padrão da Europa e conta com um portfólio global total de mais de 410 hotéis. A marca Radisson expandiu significativamente com 35 contratações, juntando-se à pegada total da marca de 290 hotéis, e o Radisson RED cresceu para 66 hotéis em todo o mundo. A marca mais recente do Grupo voltada para a conversão, Radisson Individuals, expandiu rapidamente sua presença global para 20 propriedades em todo o mundo. O RHG também fortaleceu ainda mais sua posição nos setores de Resort e Apartamentos com Serviços, onde o Grupo pretende dobrar seu portfólio nos próximos 5 anos.
Após o lançamento bem-sucedido de Hybrid Rooms e Hybrid Meetings, a empresa também anunciou novas iniciativas, como Convertible Rooms, um conceito que dá aos proprietários a opção de integrar flexibilidade em seus ativos e responder ao uso de espaço mais relevante em cada mercado em cada momento.
Olhando para o futuro, o Radisson Hotel Group tem uma estratégia de crescimento ambiciosa que visa ter 115.000 quartos no mercado na EMEA até 2025. Na APAC, o Grupo está liderando um plano de crescimento exponencial liderado pela expansão na China, onde o portfólio crescerá para 1.000 hotéis em operação e em desenvolvimento nos próximos cinco anos, juntamente com Jing Jiang.
Federico J. González, CEO, disse: “Continuamos prudentemente otimistas sobre a recuperação total em 2022, à medida que os governos estão decidindo maneiras de reabrir viagens de forma sustentável. A profunda transformação de negócios que iniciamos antes da pandemia com nosso plano de cinco anos, nos deixa prontos para a recuperação à medida que continuamos a responder às novas demandas do mercado e a crescer significativamente na APAC e na EMEA.”
Elie Younes, Diretor de Desenvolvimento, disse: “Desde o início de 2021, assinamos mais de 45 novos hotéis com 7.000 quartos em toda a EMEA, onde o Radisson Blu comemora uma década como a maior marca de luxo superior. Nossa expansão contínua demonstra a relevância de nossas marcas e a confiança de nossos proprietários. Na Ásia-Pacífico, o forte apoio de nossos proprietários, Jin Jiang e Sino-Ceef, está facilitando a aceleração de nossa trajetória de crescimento, especialmente na China.”