A United operará o primeiro voo sem escalas entre Washington, DC e Lagos e oferecerá mais voos entre DC e a África do que qualquer outra companhia aérea
Chicago - A United Airlines anunciou ontem que o novo serviço entre Washington, DC e Lagos, na Nigéria, começará em 29 de novembro (sujeito à aprovação do governo). A companhia aérea operará três voos semanais que conectam a capital dos EUA à maior cidade da Nigéria, que também é o principal destino da África Ocidental para viajantes baseados nos EUA. As passagens aéreas estarão disponíveis para venda no united.com e no aplicativo da United neste fim de semana.
"Este novo voo para Lagos foi muito aguardado por nossos clientes e oferece o primeiro serviço sem escalas entre Washington, DC e Nigéria, bem como conexões convenientes em uma escala para mais de 80 destinos nas Américas, incluindo Houston e Chicago", disse Patrick Quayle, Vice-Presidente de Rede Internacional e Alianças da United. "Em nome de toda a United, gostaríamos de oferecer nossos sinceros agradecimentos à Autoridade de Aviação Civil da Nigéria e ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos por apoiar nossos planos de fornecer este serviço."
"Estamos honrados em trabalhar com nossos parceiros da United Airlines para dar as boas-vindas à sua segunda conexão sem escalas de Dulles International para o continente africano", disse Carl Schultz, Vice-Presidente interino de Desenvolvimento de Negócios de Companhias Aéreas da Autoridade Aeroportuária Metropolitana de Washington. "Lagos se junta a quase 50 outros destinos internacionais sem escalas atualmente servidos pela porta de entrada da Região da Capital Nacional para o mundo."
A United operará esta rota com um Boeing 787 Dreamliner com 28 assentos da classe executiva United Polaris, 21 assentos da classe econômica premium United Premium Plus, 36 assentos Economy Plus e 158 assentos da classe econômica padrão. Este voo é o único serviço entre os Estados Unidos e a Nigéria a oferecer um produto econômico premium. Os voos partem de Washington, DC às segundas, quintas e sábados e regressam de Lagos às terças, sextas e domingos.
Este novo voo se baseia na expansão da United na África e solidifica a posição de liderança da United na África a partir da área metropolitana de DC, com mais voos para o continente do que qualquer outra companhia aérea. Apenas neste ano, a United lançou um novo serviço entre Nova York/Newark e Joanesburgo, na África do Sul, e entre Washington, DC e Accra, Gana. E em dezembro e janeiro, a United aumentará seu serviço para Accra de três voos semanais para diários, à medida que os passageiros viajam para casa nas férias de inverno. A United também retornará seu serviço popular entre Nova York/Newark e a Cidade do Cabo, África do Sul, em 1º de dezembro .
Os novos voos da United estão em conformidade com os protocolos COVID-19 de cada país e os passageiros devem verificar os requisitos de destino antes de viajar.