Os viajantes de qualquer país que apresentem certificados de vacinação válidos não vão ser obrigados a fazer quarentena aquando da chegada a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a partir de 5 de setembro.
De acordo com a imprensa internacional, os visitantes a Abu Dhabi devem entregar o certificado de vacinação com cinco dias de antecedência em relação à data da viagem, através da app da Autoridade Federal para a Identidade e Cidadania (ICA) ou através do website do governo (ica.gov.ae).
Após a recepção de uma mensagem com um link para a app Al Hosn, cujo download deve ser feito antes da viagem, os visitantes já podem certificar o seu estado de vacinação ou testagem através da app. Desta forma podem receber o Green Pass, que oferece acesso a todos os locais públicos no emirado. À chegada, os passageiros recebem um número de identificação, seja no aeroporto ou através da app da ICA, para completar a inscrição na Al Hosn.
A ativação do Green Pass pode ser feita depois de um teste PCR no aeroporto. As crianças com menos de 12 anos e pessoas com deficiências moderadas e severas não são obrigadas a fazer o teste PCR.
No que diz respeito a viajantes com vacinação provenientes de países que integram a lista verde do emirado, estes devem apresentar um teste PCR negativo com uma validade de 48 horas antes da partida, fazer teste à chegada, e outro teste ao sexto dia. Não são obrigados a fazer um período de quarentena.
Os viajantes de países nesta lista, mas que não contam com vacinação, devem ainda fazer um teste ao nono dia.
Em relação a passageiros de países fora da lista verde, estes devem apresentar um teste PCR negativo com uma validade de 48 horas antes da partida, fazer outro à chegada, e outros dois nos dias quatro e oito. Não são obrigados a fazer quarentena.
Já os passageiros provenientes de países fora da lista e que não tenham vacinação, têm de apresentar um teste PCR negativo com uma validade de 48 horas em relação à partida, fazer um teste no aeroporto, uma quarentena de 10 dias, e fazer um teste PCR ao nono dia, para terminar o período de isolamento ao 10º dia.