Pular para o conteúdo principal


Air France Anuncia Malha Aérea Para Temporada De Inverno Na Europa

Companhia aérea francesa operará em até 182 destinos na estação, incluindo 23 novas cidades em todos os continentes e retomada de outros destinos, como Fortaleza

Paris - Com o alívio de restrições e a retomada de tráfego para diversos destinos, a Air France está ampliando a capacidade para a temporada de inverno europeu (outubro de 2021 a março de 2022). Neste sentido, até 182 destinos receberão voos da companhia aérea (87 de longa distância e 95 de curto e médio curso), com novas rotas lançadas em todos os continentes.

Longa Distância: Contínua Retomada De Operações E Maior Oferta De Lazer

Neste inverno, a Air France adicionará quatro destinos à sua malha a partir de Paris-Charles de Gaulle:

• Zanzibar (Tanzânia): dois voos semanais como continuação da ligação para Nairóbi a partir de 18 de outubro.

• Muscat (Omã): três voos semanais a partir de 31 de outubro.

• Colombo (Sri Lanka): três voos semanais a partir de 1º de novembro.

• Banjul (Gâmbia): quatro voos semanais a partir de 1º de novembro.

A Air France também retomará seus voos para destinos que estavam fechados deste o início da crise de Covid-19 - Fortaleza (três voos semanais a partir de 22 de outubro), Mahé (Seychelles, dois voos por semana a partir de 23 de outubro), Cidade do Cabo (África do Sul, três voos semanais a partir de 31 de outubro), Hong Kong (China, um voo semanal a partir de 5 de novembro) e Seattle (Estados Unidos, três voos semanais a partir de 6 de dezembro). Voos para Port-Louis (Ilhas Maurício) foram retomados em 5 de outubro, com sete ligações semanais.

Em linha com o anúncio do alívio de restrições para viajantes vacinados aguardado para novembro, a Air France aumentará progressivamente sua capacidade de e para os Estados Unidos, onde serve a 11 destinos (Nova York JFK, Boston, Washington DC, Detroit, Atlanta, Chicago, Miami, Houston, Seattle, San Francisco e Los Angeles) com até 100 voos por semana. Por volta de março de 2022, a Air France espera retornar a uma capacidade equivalente a 90% daquela de 2019 (comparada a 50% no verão europeu de 2019), com a adição de frequências para destinos chave, como Nova York, Miami ou Los Angeles, e usando aeronaves maiores.

Em sua malha aérea de longa distância, a Air France também conectará Paris-Orly a Saint Martin com três voos semanais a partir de 4 de dezembro. Este serviço complementará os voos partindo de Paris-Charles de Gaulle, chegando a um total de 10 ligações semanais. Saint Martin se juntará a Caiena, Pointe-à-Pitre, Fort-de-France e Saint-Denis de la Réunion na lista de rotas ofertadas pela Air France com partida dos dois aeroportos da capital francesa, facilitando conexões à malha de curta, média e longa distância da Air France.

Por fim, a Air France expandirá sua rede regional de voos no Caribe com dois novos destinos a partir de Pointe-à-Pitre:

• Montreal (Canadá): dois voos semanais a partir de 23 de novembro.

• Nova York (Estados Unidos): dois voos semanais a partir de 24 de novembro.


Média Distância: Lançamento Do Airbus A220 Da Air France E Rotas Sazonais

A temporada de inverno europeu será marcada pela entrada em serviço do Airbus A220 da Air France, a nova joia na frota de curta e média distância da companhia aérea. Esta aeronave, que é mais ambientalmente amigável com 20% de emissões a menos de CO2 e pegada de ruído reduzida em cerca de 34%, começará a operar em 31 de outubro para Berlim (Alemanha), Madri, Barcelona (Espanha), Milão e Veneza (Itália), e posteriormente no inverno europeu para Bolonha, Roma (Itália), Lisboa (Portugal) e Copenhague (Dinamarca).

Ao mesmo tempo, a Air France continuará a diversificar sua malha aérea de curta e média distância com dois novos destinos a partir de Paris-Charles de Gaulle:

• Tenerife (Ilhas Canárias, Espanha): dois voos semanais a partir de 1º de novembro.

• Rovaniemi (Lapônia, Finlândia): dois voos semanais de 4 de dezembro a 5 de março.

As rotas operadas entre Paris-Charles de Gaulle e Sevilha (Espanha), Las Palmas (Ilhas Canárias, Espanha), Palma de Mallorca (Ilhas Baleares, Espanha), Tangiers (Marrocos), Faro (Portugal), Dierba (Tunísia) e Cracóvia (Polônia) também serão estendidas para a temporada 2021 de inverno europeu.

A partir de Paris-Orly, a Air France está lançado um serviço para Berlim (Alemanha) em 31 de outubro, com um voo diário além do serviço já existente a partir de Paris-Charles de Gaulle.

Os dias de operação, horários e tarifas estão disponíveis em https://www.airfrance.com.br. As operações da companhia aérea estão sujeitas a alterações de acordo com as restrições de viagem. Antes de embarcar, a Air France convida os passageiros a checar as restrições de viagem e os documentos necessários na chegada ao destino. Para mais informações, acesse o TravelDoc da companhia aérea.


Bilhetes Totalmente Modificáveis E Reembolsáveis Até 31 De Março De 2022

Como parte de sua política comercial, a Air France está oferecendo bilhetes totalmente modificáveis para viagens até 31 de março de 2022. Os passageiros podem modificar a reserva sem custos ou solicitar um voucher de crédito reembolsável se eles não mais desejarem viajar.


Mais De 130 Rotas Elegíveis Para O Serviço "Ready To Fly" De Verificação De Documentos

Em julho deste ano, a Air France lançou o " Ready To Fly ", um serviço gratuito e opcional que permite aos passageiros solicitar e receber confirmação de que têm todos os documentos de saúde requeridos para as suas viagens antes de irem ao aeroporto. Esta medida economiza tempo no dia da decolagem, enquanto assegura um processo suave de embarque e evita múltiplas checagens.

O "Ready To Fly" está disponível em mais de 130 rotas a partir de 65 aeroportos na rede de destinos da Air France.


Compromisso De Saúde Da Air France Reconhecido Com O Skytrax COVID Excellence Award

A saúde é o bem-estar dos passageiros e colaboradores da Air France estão no centro das atenções da companhia aérea. A Air France está comprometida em oferecer aos passageiros condições excepcionais de saúde e higiene em cada etapa da viagem. A bordo e durante a viagem, o uso de máscaras é obrigatório. O ar da cabine é renovado a cada três minutos. O sistema de reciclagem do ar a bordo das aeronaves da Air France está equipado com os filtros HEPA - High Efficiency Particulate Air -, idênticos aos usados em salas de cirurgia em hospitais. A Air France também reforçou seus procedimentos de limpeza, notadamente com a desinfecção de todas as superfícies de contato, como descansos de braço, mesinhas e telas antes de cada voo.

O compromisso da Air France foi recentemente reconhecido pela agência internacional de ratings de aviação Skytrax, que premiou a companhia aérea com o COVID Excellence Award, no Skytrax World Airline Awards 2021.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades