Companhia aérea também foi reconhecida por suas medidas contra a Covid-19 e alcançou pela primeira vez o Top 10 do ranking global de companhias aéreas, sendo a única europeia nesta lista
São Paulo - A Air France recebeu nesta semana quatro prêmios da Skytrax, agência de rating de aviação internacional, como parte do Skytrax World Airline Awards 2021. A companhia aérea foi nomeada melhor companhia aérea nos rankings de Europa, Europa Ocidental e da França.
Além disso, atingiu a décima colocação no ranking global pela primeira vez, ganhando 13 posições em relação a 2019. A Air France é a única companhia aérea da Europa a figurar no Top 10 deste ranking, que inclui mais de 350 companhias aéreas e tem como base pesquisas com mais de 13 milhões de passageiros de 100 nacionalidades.
A Skytrax também reconheceu o compromisso da Air France com a segurança sanitária ao premiá-la com o Covid Airline Excellence Award. Esta é a terceira vez que a Air France recebe uma distinção da Skytrax por todas as medidas implementadas desde o início da crise da Covid-19, primeiramente com quatro e depois cinco estrelas (o rating máximo) obtidas no Skytrax Covid Safety Program por seu programa Air France Protect.
Essas conquistas reconhecem os esforços e o compromisso da Air France e de seus times para aprimorar a experiência do cliente em um contexto excepcional.
"É uma honra e um grande orgulho para a Air France receber esses prêmios. Eles atestam a confiança dos nossos clientes e reconhecem o compromisso contínuo de nossos times desde o começo da crise da Covid-19. Com a chegada de novas aeronaves, como o A350 e o A220, e com a abertura de novos lounges na França, como o do terminal 2F no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, e em Montreal, nós continuamos investindo para reinventar a experiência de viagem com a Air France, para benefício de nossos clientes. Nós também prosseguimos com nossas ações para reforçar a segurança sanitária e simplificar a experiência durante o período de Covid-19, como com o nosso aclamado serviço Ready To Fly", disse Anne Rigail, CEO da Air France.