Companhia aérea incluirá duas novas ligações semanais às atuais três a partir de 13 de outubro; com aeronave para até 381 passageiros, acréscimo de assentos será mais de 100% superior à oferta atual
São Paulo - A Air France ampliará a sua operação no Rio de Janeiro a partir da próxima quarta-feira (13), com a inclusão de dois novos voos no Aeroporto do Galeão com destino a Paris, chegando a cinco ligações por semana. A aeronave escalada para as operações da companhia aérea na capital fluminense passará a ser o Boeing 777, de 381 lugares entre Business Class, Premium Economy e Economy. Desta forma, a Air France adicionará 2,1 mil assentos por semana na rota Paris-Rio-Paris - um acréscimo superior a 100% sobre a oferta atual -, e poderá transportar até 3,8 mil passageiros semanalmente.
"O avanço da Air France no Rio de Janeiro, onde nunca paramos de voar, é mais um sinal positivo da retomada que observamos no Brasil, sobretudo à medida que o mundo reabre as fronteiras para negócios e turismo. Com mais voos e com uma das maiores aeronaves da frota, naturalmente atenderemos à demanda crescente por viagens à Europa, com a excelência dos serviços da Air France e protocolos sanitários que garantem a segurança a bordo", destaca Manuel Flahault, Diretor Geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
Com a inclusão dos dois novos voos, os passageiros poderão embarcar com a Air France no Rio de Janeiro às segundas, quartas, quintas-feiras, aos sábados e aos domingos.
As Operações Do Grupo Air France-KLM No Brasil
Atualmente, além da adição de voos da Air France no Rio de Janeiro, a KLM também está presente na capital fluminense com cinco voos semanais para Amsterdã. Em São Paulo, ambas as companhias aéreas contam com uma conexão diária para os seus hub´s na Europa. Já a partir de 22 de outubro, a cidade de Fortaleza voltará a receber voos da Air France, que ligará a capital cearense a Paris três vezes por semana.
Ao todo, com as novas operações no Rio de Janeiro e o reinício dos voos em Fortaleza, o mercado brasileiro passará a contar com 27 ligações semanais do Grupo Air France-KLM para os seus hub´s em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol.
O grupo destaca que, por conta do atual contexto sanitário, revisa constantemente suas operações em todo o mundo, adaptando-as às restrições de viagem e à demanda de passageiros.