A companhia aérea letã airBaltic anuncia que introduzirá a vacinação obrigatória com Covid-19 para toda a sua equipe a partir de 15 de novembro de 2021. À medida que as taxas de vacinação aumentam em todo o mundo, a companhia aérea vê isso como a maneira mais rápida de sair da pandemia.
Martin Gauss, CEO da airBaltic, disse: “Iremos para a vacinação 100% obrigatória de todos os nossos funcionários até 15 de novembro. Estamos orgulhosos de que 87% dos nossos funcionários já estão vacinados ou imunes contra Covid-19. A airBaltic tem uma classificação de segurança Covid-19 de 5 estrelas e pretendemos continuar a fornecer a experiência de voo mais segura não apenas para os nossos passageiros, mas também para os nossos funcionários.”
Esta decisão também irá garantir operações ininterruptas, uma vez que um número crescente de países exige prova de vacinação para as tripulações aéreas. A partir de 15 de novembro, se o funcionário não puder apresentar o Covid-19 relevante ou o certificado de recuperação, o funcionário será suspenso do trabalho sem remuneração.
No total, a airBaltic emprega atualmente 1.366 pessoas, incluindo 200 pilotos e 342 tripulantes de cabine. A airBaltic foi uma das primeiras empresas na Letônia a implementar a vacinação estatal contra Covid-19 no local de trabalho.