• A companhia aérea assinou um acordo (MoU) com o Ministério do Turismo das Maldivas, na presença de Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline e Emirates Group, e Sua Excelência Ibrahim Mohamed Solih, Presidente da República das Maldivas
• A Emirates oferece voos para as Ilhas Maldivas há mais de 34 anos e desempenha um papel fundamental no apoio à recuperação do turismo do país
• Desde janeiro de 2021, a companhia aérea opera o maior número de voos de passageiros para as Maldivas, conectando 170 mil passageiros ao país
Dubai, Emirados Árabes Unidos - A Emirates reafirmou sua parceria de longa data com as Maldivas ao estender o acordo (MoU) com o Ministério do Turismo no início desta semana. Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline e Emirates Group, encontrou-se com Sua Excelência Ibrahim Mohamed Solih, Presidente da República das Maldivas, no Pavilhão da Emirates na Expo 2020.
O acordo foi assinado por Ahmed Khoory, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Emirates para a Ásia Ocidental e Oceano Índico, pelo Dr. Abdulla Mausoom, Ministro do Turismo das Ilhas Maldivas, e pelo Sr. Thoyyib Mohamed, CEO e Diretor Administrativo da Maldives Marketing and PR Corporation, órgão que promove o turismo nas Maldivas.
A cerimônia também contou com a presença de Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates; Abdulla Al Olama, Gerente Regional de Operações Comerciais do Extremo Oriente, Ásia Ocidental e Oceano Índico da Emirates; Chandana De Silva, Gerente da Emirates para o Sri Lanka e Maldivas; Hamad Ustadi, Gerente de Análise de Negócios da Emirates; Fathimath Nilfa, Secretário permanente do Ministério do Turismo das Maldivas; Mohamed Khussan, Diretor de Política Sênior do Ministério do Turismo das Maldivas; e Fazeela Ali, Diretora Executiva do Ministério do Turismo das Maldivas.
Ahmed Khoory, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Emirates para a Ásia Ocidental e Oceano Índico, disse: "As Maldivas representam um mercado importante da rede da Emirates e estamos muito satisfeitos por renovar hoje o nosso compromisso com as Maldivas. A Emirates atende ao país com muito orgulho há mais de 34 anos e esperamos continuar fortalecendo essa parceria de longa data e apoiar o comércio e o setor de turismo do país."
O Dr. Abdulla Mausoom, Ministro do Turismo das Ilhas Maldivas, disse: "Com mais de 1.000 voos e 170 mil passageiros visitando as Maldivas neste ano, a Emirates Airline continua um parceiro muito importante na história de sucesso do turismo nas Maldivas. O Ministério do Turismo está confiante de que este acordo entre as três partes - a Emirates Airline, a Maldives Marketing and PR Corporation (MMPRC) e o Ministério - conectará melhor as Maldivas aos Emirados Árabes Unidos e ao mundo e promoverá o desenvolvimento do setor nas Ilhas."
O Sr. Thoyyib Mohamed, CEO e Diretor Administrativo da Maldives Marketing and PR Corporation, disse: "Nosso relacionamento com a Emirates Airline já tem mais de três décadas. Grande parte do sucesso do setor de turismo das Maldivas pode ser atribuída às relações duradouras e produtivas que temos com as companhias aéreas - e a Emirates não é exceção. Agradecemos a confiança e o compromisso da Emirates com as Maldivas nos últimos 34 anos."
O acordo reafirma o compromisso da companhia aérea com as Maldivas e descreve as principais iniciativas para continuar apoiando a recuperação do turismo no país. Desde janeiro de 2021, a companhia aérea opera o maior número de voos de passageiros para as Maldivas, conectando ao país 170 mil passageiros de mais de 100 destinos, incluindo os principais mercados, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Alemanha, Estados Unidos e República Tcheca.
A Emirates lançou operações para as Maldivas em 1987 e atualmente atende as Ilhas com 28 voos semanais. As operações de carga da companhia aérea também desempenham um papel fundamental, ajudando a facilitar os negócios entre as Maldivas e seus principais mercados comerciais pelo mundo.
Como as restrições de viagem continuam diminuindo, a Emirates retomou os voos de passageiros para mais de 120 destinos via Dubai. A companhia aérea é líder do setor com seus produtos e serviços inovadores, incluindo um conjunto abrangente de medidas de saúde e segurança em cada etapa da viagem, a tecnologia sem contato no aeroporto de Dubai, políticas de reserva generosas e flexíveis e a cobertura de seguro para múltiplos riscos pioneira do setor.