- A República Dominicana foi aberta ao tráfego internacional sem limitações em julho do ano passado e é um dos países da América Latina que mais impulsionou o turismo durante a pandemia
- Em novembro, a Iberia decidiu aumentar ainda mais a sua oferta e vai acrescentar mais dois voos ao seu programa de inverno, até atingir 13 frequências semanais
- A operação é realizada com aeronaves Airbus A330-300 , com capacidade para 292 passageiros: 29 na classe Executiva, 21 na Econômica Premium e 242 na Econômica, e com maior capacidade de carga (20 toneladas)
A República Dominicana se abriu ao tráfego internacional sem limitações em julho do ano passado e é um dos países latino-americanos que mais perseverou em reativar o turismo durante a pandemia, por tudo isso tornou-se um destino de grande interesse. A Iberia sempre apostou neste mercado estratégico através de uma rápida recuperação de capacidade e proporcionando estabilidade à operação, sem cancelamentos no curto prazo.
Santo Domingo É A Rota Da Iberia Que Mais Rapidamente Recuperou Sua Capacidade Pré-Covid
Santo Domingo é a rota na qual a Iberia recuperou mais rapidamente a sua capacidade e, por isso, a companhia aérea quis acompanhar esta reativação da procura com uma oferta maior: do voo diário em dezembro de 2020, foi elevado para nove em maio, dez em junho e até 11 frequências no verão.
Em novembro, a Iberia decidiu aumentar ainda mais a sua oferta e no seu novo programa para esta temporada vai agregar mais dois voos até atingir 13 frequências semanais, o que reforça o seu compromisso e liderança na América Latina em geral e com esta região em especial do Caribe.
A operação é realizada com aeronaves Airbus A330-300, com capacidade para 292 passageiros: 29 na classe Executiva, 21 na Econômica Premium e 242 na Econômica, e maior capacidade de carga (20 toneladas).
Os Airbus A330-300 são aeronaves bimotoras que incluem o produto Premium Economy para passageiros que costumam voar na classe Econômica, mas que estão dispostos a pagar um pouco mais para viajar com mais conforto e com serviços adicionais como: assentos mais largos e com 40 % mais reclinação, telas Full HD de 12 ”ou serviço exclusivo de bordo, entre outros.
O produto oferecido pela Iberia é muito versátil, uma vez que uma frequência funciona no banco por volta das 12 horas e a outra por volta das 5 horas, favorecendo a conectividade.
Além dos voos com Madrid, a partir de Barcelona LEVEL - que também faz parte do Grupo IAG - estenderá sua rota para Cancún durante o inverno com uma frequência semanal, disponível a partir de 29 de novembro e, a partir de 4 de dezembro, fará conexão com Punta Cana com um voo semanal que sai de Barcelona aos sábados e regressa aos domingos.
Víctor Moneo, Diretor de Vendas e Acordos Institucionais, LATAM, Iberia, comentou: “Do ponto de vista do turismo, valorizamos muito positivamente a sábia decisão do governo dominicano que conseguiu conciliar as medidas de prevenção e saúde com o máximo zelo junto com os outros que visavam promover a recuperação deste setor tão vital para a economia do país.
Pela nossa parte, celebramos este ano o 75º aniversário dos nossos voos para a América Latina e, no caso da República Dominicana, o primeiro voo da Iberia remonta a 1967. Durante todos estes anos, mantivemos o nosso compromisso com a ilha e, portanto, decidimos acompanhar este esforço - de forma coordenada com o MINTUR - com um aumento significativo da nossa oferta de voos, razão pela qual se tornou o primeiro destino da América Latina a ultrapassar em muito as frequências que já oferecíamos antes do pandemia.”
Mais De 90 Conexões Na Europa E Espanha
O aumento da operação visa favorecer o fluxo de viajantes e turismo entre os dois lados do Atlântico, além de melhorar a conectividade entre a República Dominicana e os mais de 90 destinos para os quais a Ibéria voa na Europa e Espanha .
O programa de voos da Iberia na Europa para a época de inverno também visa incentivar o tráfego de negócios, melhorando a conectividade com as principais cidades europeias com frequências diversas que permitem ir e voltar durante o dia.
A Iberia cresce, sobretudo, em Paris, com até 7 voos em cada sentido entre os aeroportos de ORY e CDG, Londres, onde já oferece até cinco voos em cada sentido e, adicionalmente, em Lisboa, Porto, Frankfurt, Bruxelas, Genebra, Milão, Roma, Zurique, Dusseldorf, Munique, Veneza, Lyon e Marselha, atingindo o triplo diário nos próximos meses, e Frankfurt , onde também está previsto um aumento gradual da capacidade para 18 frequências semanais.
A Iberia também continua a apostar nas rotas nacionais e as frequências aumentam em praticamente todos os destinos de Espanha.
MAD-SDQ > IB6501 > Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom > 11:45-15:50
MAD-SDQ > IB6503 > Diário > 16:45-20:50
SDQ-MAD > IB6500 > Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom > 17:20-06:35 (+1)
SDQ-MAD > IB6502 > Diário > 22:20-11:35 (+1)
Mais informações e reservas em www.iberia.com.
Primeiro País Da América Latina Para O Qual A Iberia Enviou Vacinas Contra COVID-19
A Iberia, além de operar três voos de repatriação com a República Dominicana durante o período de fechamento do espaço aéreo, também transportou a primeira remessa de vacinas COVID-19 para o país por meio da IAG Cargo - divisão de carga do Grupo IAG .
A carga de 110 kg foi transportada pela IAG Cargo de Bombaim para Londres em um voo da British Airways e, posteriormente, de Londres para Madrid e de Madrid para Santo Domingo em dois voos da Iberia.
No Aeroporto Internacional Las Américas, em Santo Domingo, o presidente da República Dominicana, Luis Abinader, aguardava a chegada dessa valiosa mercadoria ao pé da pista. Mais informações em: https://grupo.iberia.es/news/16022021/llevamos-a-repblica-dominicana-el-primer-envo-de-vacunas-covid.