Pular para o conteúdo principal


KLM Incrementa Malha Aérea Com Voos Diretos Para 162 Destinos No Inverno Europeu

Nova malha aérea da companhia aérea é válida de 31 de outubro de 2021 a 26 de março de 2022

Amsterdã - Com cada vez mais restrições de viagem aliviadas, a KLM poderá incrementar novamente a sua capacidade durante o inverno europeu, e, como resultado, pretende operar voos diretos de Amsterdã para 162 destinos - 72 intercontinentais e 90 europeus.

"Depois de mais de 18 meses, cada vez mais fronteiras estão reabrindo, e nós estamos no caminho da recuperação. A KLM está encantada pelo fato de poder oferecer novamente aos passageiros tantos destinos. Estamos ansiosos para fazer o que fazemos de melhor: aproximar pessoas. Viagem é sobre conexões pessoais, e é nisso que acreditamos", destaca Pieter Elbers, CEO da KLM.

Atualmente, no Brasil, a KLM possui 12 voos semanais: sete partindo de Guarulhos, em São Paulo, e cinco do Rio de Janeiro.


Intercontinental: Mais Voos Para Os Estados Unidos E O Caribe

A KLM tem retomado serviços para praticamente toda a sua malha aérea pré-Covid (exceto por um destino). Voos intercontinentais estarão operando com cerca de 75% da capacidade neste inverno europeu em comparação ao mesmo período de 2019.

Agora que europeus vacinados serão novamente aceitos nos Estados Unidos a partir de 8 de novembro, a KLM vai expandir a capacidade para diversos destinos naquele país. O número de voos para Atlanta, por exemplo, quase dobrará, para 12 semanais, enquanto Nova York (JKF) terá 11 ligações por semana neste inverno europeu. A KLM também operará em Las Vegas e Miami neste período, em ambas as cidades com três voos por semana. Os serviços para Mineápolis, que foram retomados no verão europeu, seguirão em vigor agora com três voos semanais.

A KLM começou a observar, ainda durante o verão europeu, um crescimento forte na demanda por viagens para o Caribe que integra o Reino da Holanda. Por este motivo, a companhia aérea também expandirá sua capacidade naquela região, e dobrará o número de voos com destino a Curaçao para 14 semanais. A KLM também ampliará a capacidade diária na rota para Aruba e Bonaire ao operar com o Boeing 777-300ER, sua maior aeronave de passageiros. Para acompanhar a demanda das festas de fim de ano, a KLM está planejando três voos semanais extras para estas ilhas, elevando para dez o número total de ligações semanais para Aruba e Bonaire até o fim do ano.

A malha aérea da KLM também mostra sinais de recuperação na América Central e do Sul, com quatro voos semanais para San José e Liberia, na Costa Rica (eram dois no último inverno europeu) e um serviço diário para a Cidade do Panamá. A capacidade na rota para Paramaribo também aumentará consideravelmente neste inverno europeu, com quatro voos semanais (comparado a um no último inverno europeu devido a severas restrições de viagem). O voo mais longo da KLM, a ligação direta entre Amsterdã e Santiago, continuará neste inverno com três voos semanais.

A estação também verá a introdução de quatro destinos completamente novos: Mombasa (Quênia), Cancún (México), Port of Spain (Trinidad y Tobago) e Bridgetown (Barbados). O primeiro voo para Cancún decolará em 2 de novembro, com cinco ligações semanais durante a temporada de festas de fim de ano. Isso levará o total de voos semanais da KLM no México a 12. O primeiro voo (combinado) para Port of Spain e Bridgetown decolou em 16 de outubro e eventualmente será operado três vezes na semana. Os voos para Mombasa devem começar no início de dezembro.

A malha aérea da KLM na Ásia ainda está sendo impactada por restrições de viagem. Como resultado, a demanda para aquele continente está menor do que para outras regiões. A demanda para o transporte de carga de e para a Ásia, no entanto, segue elevada, permitindo à KLM continuar servindo muitos de seus destinos durante o inverno europeu.


Europa

Na Europa, a KLM está acompanhando o forte aumento na demanda para viagens de lazer e de negócios. Novos destinos como Zagreb e Poznan provaram-se populares após sua introdução na malha aérea no verão europeu, e a KLM planeja continuar operando estes serviços no inverno europeu. Com estas adições, o número de destinos servidos pela KLM na Europa ficará acima do registrado em 2019.

Em muitos casos, o número de voos para destinos europeus ainda está ligeiramente abaixo do nível pré-Covid. A KLM está operando cerca de 84% da capacidade de sua malha aérea no continente. Mesmo assim, a companhia aérea está cada vez mais servindo às maiores cidades europeias, incluindo Berlim, Londres, Munique e Paris ao menos cinco vezes por dia. Isso faz da malha aérea de inverno europeu da KLM, com mais voos que no verão europeu, atrativa para o crescente número de viajantes a negócios. Ao incrementar o número de voos na Europa, a KLM mais uma vez poderá conectar diversas localidades do continente por meio de Amsterdã Schiphol, impulsionando o status de hub global do aeroporto.


Ferramenta "Where Can I Fly To ?"

A KLM sabe como é difícil planejar uma viagem durante a pandemia da Covid-19. Regras de viagem e restrições têm mudado constantemente e variam entre países, tornando mais importante do que nunca ter todas as informações atualizadas no momento de preparar uma viagem. Por isso, a KLM está oferecendo o mapa interativo "Where can I fly to ?" ("Para onde posso voar?"), que mostra os requerimentos atuais de viagem para cada país da malha aérea da companhia aérea. A ferramenta mostra informações com base na origem do voo do passageiro e seu status de vacinação, sendo possível escolher rapidamente o seu próximo destino.


KLM: Padrões De Higiene Excepcionais, Viagens Flexíveis E Cinco Estrelas Dos Passageiros

A KLM estabelece o mais elevado padrão possível de higiene antes, durante e depois dos voos. Foi premiada pela APEX Health Safety Diamond Award e pelo Skytrax COVID-19 Airline Excellence Award, reconhecimento de sua liderança na indústria em higiene e segurança sanitária.

A KLM também oferece aos passageiros máxima flexibilidade em reservas, alterações e cancelamento de viagens. Outro destaque da KLM é que a companhia aérea manteve as cinco estrelas no rating da APEX para produto e serviço, baseado na avaliação de passageiros no mundo todo.

No momento, os destinos, voos e capacidades descritas acima são válidas apenas para novembro e dezembro. Dadas as diversas restrições de viagem que seguem em vigor e suas imprevisibilidades, mudanças poderão ser necessárias a partir de janeiro.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades