A Qantas antecipará o reinício de seus voos internacionais em duas semanas até 1º de novembro de 2021, depois que os governos federal e de Nova Gales do Sul confirmaram ontem que as fronteiras serão reabertas nessa data. A companhia aérea também saudou a decisão do Governo do NSW de remover os arranjos de quarentena para chegadas totalmente vacinadas, o que está em consonância com muitos países ao redor do mundo.
O CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, disse: "Levar adiante a reabertura da Austrália para o mundo e remover os requisitos de quarentena para viajantes totalmente vacinados que entram em Nova Gales do Sul é um passo maciço em direção à vida como a conhecemos."
"Em pouco mais de duas semanas, australianos de todo o mundo podem voar para Sydney e pessoas de toda a Austrália podem sair em viagens que esperam há quase dois anos para fazer. Esperamos que outros estados façam o mesmo quando atingirem a meta de 80%."
A Qantas operará até cinco voos de ida e volta por semana de Sydney para Londres e até quatro voos de ida e volta por semana de Sydney para Los Angeles com seus Boeing 787 Dreamliners a partir de 1 º de novembro. Mais voos serão adicionados para atender à demanda, se necessário. Os voos para Londres operarão via Darwin até pelo menos abril de 2022. Esses voos iniciais são limitados a cidadãos australianos, residentes permanentes e suas famílias e pais imediatos, de acordo com as exigências do governo australiano.
"Temos milhares de nossos pilotos e tripulantes de cabine querendo voltar ao trabalho e eles ficarão entusiasmados com o anúncio de hoje. Ainda vai demorar muito até que as viagens internacionais voltem ao normal, mas este é um começo fantástico."
Os voos para outros destinos, incluindo Cingapura, Fiji e Vancouver, ainda estão programados para começar a partir de 18 de dezembro de 2021 com outros destinos para reiniciar no novo ano – no entanto, à luz da mudança para remover os requisitos de quarentena para viajantes totalmente vacinados que chegam a Nova Gales do Sul, o Grupo Qantas está ansioso para trazer alguns destinos adicionais de Sydney, se possível.
Os voos a partir de 1 º de novembro já estão à venda. Os passageiros que já reservaram para viajar de e para Los Angeles ou Londres e querem viajar mais cedo podem fazer uma mudança de data sem taxas para o seu voo na seção "gerenciar minha reserva" de qantas.com (uma diferença tarifária pode se aplicar).
Fatos Para Viajantes Internacionais
- Todos os passageiros em voos internacionais da Qantas (com idade igual ou a 12 anos) serão obrigados a ser totalmente vacinados com uma vacina aprovada pela TGA (a menos que tenham uma isenção).
- Como parte das exigências do governo, os passageiros nesses voos também serão obrigados a retornar um teste COVID negativo de um local de teste PCR aprovado 72 horas antes da partida.
- O Governo do NSW informará sobre quais requisitos adicionais de teste serão necessários na chegada nos próximos dias.
Os voos internacionais permanecem sujeitos à aprovação governamental e regulatória.