Pular para o conteúdo principal


Qantas Retoma Operações Para Los Angeles E Londres Parados Desde Março De 2020

Quase 600 dias depois que a Austrália fechou suas fronteiras internacionais, os voos comerciais de passageiros da Qantas foram aos céus para reconectar a Austrália ao resto do mundo.

O voo QF12 de Los Angeles pousou em Sydney às 06:00 da manhã de hoje sem restrições de fronteira ou quarentena para passageiros que estão totalmente vacinados. O voo QF1 (Sydney para Londres via Darwin) seria o primeiro voo da Qantas International a partir de Sydney às 18:30.

O CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, disse: "Este dia tem sido um longo tempo para o nosso povo e nossos clientes. É maravilhoso ver australianos capazes de se reunir com entes queridos depois de tanto tempo separados.

"Tem sido um momento muito desafiador para nossa equipe internacional, com muitos deles parados desde março de 2020. Estamos no processo de levantar nossos membros da equipe australiana que estão animados para voltar a fazer o que amam.

"Estamos de volta ao ar mais cedo do que o previsto graças aos milhões de pessoas que saíram em massa para se vacinarem. Isso possibilitou que os governos federal, NSW e vitoriano abrissem as fronteiras da Austrália e removessem os requisitos de quarentena para viajantes totalmente vacinados.

"As viagens internacionais podem ser um pouco diferentes por um tempo com alguns novos requisitos e diretrizes em vigor, mas uma coisa que não mudou são os compromissos da Qantas com a segurança e o serviço premium. Estamos absolutamente entusiasmados em receber todos de volta a bordo."

A supervisora de Serviços ao Cliente da Qantas no QF12, Adrienne Innes, disse que estar de volta ao ar foi o ponto alto de seu ano.

"Foi incrível receber de volta nossos passageiros, e toda a equipe estava realmente emocionada e animada por poder cuidar deles em sua jornada para casa."

Embora a companhia aérea nacional tenha voado centenas de voos de repatriação do governo federal durante a pandemia COVID-19, e operado sob um acordo temporário de bolhas de fronteira com a Nova Zelândia no início deste ano, estes são os primeiros voos regulares de passageiros internacionais da Qantas depois que os governos australiano e NSW relaxaram as restrições em viagens ao exterior.

Todos os passageiros dos voos da Qantas International devem ser totalmente vacinados, a menos que tenham menos de 12 anos, são menores de 12 a 17 anos viajando para a Austrália com sua família ou tutor ou têm uma isenção. Para mais detalhes, visite: qantas.com.

Os voos iniciais são limitados a cidadãos australianos, residentes permanentes e suas famílias e pais imediatos, de acordo com as exigências do governo federal.

A Qantas operará voos internacionais entre Sydney e Londres e Los Angeles a partir de hoje, com voos para outros destinos relançados nas próximas semanas.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades