Voos para Porto Alegre voltam em Abril
A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, visitou o Brasil pela primeira vez desde que assumiu a liderança da companhia aérea e anunciou um reforço das operações no país, com a retoma dos voos para Belém, Maceió e Natal já em novembro e o recomeço das operações para Porto Alegre em abril.
A rota de Belém terá dois voos por semana, a de Natal terá três frequências semanais e a ligação a Maceió será operada quatro vezes por semana, segundo a imprensa brasileira, que indica que para Porto Alegre a programação ainda não está definida.
“As rotas de e para o Brasil têm sido lançadas e ampliadas gradualmente e esta é a prova de quanto o país é essencial para a companhia”, afirmou a CEO da TAP, citada pelo jornal brasileiro especializado em turismo “Panrotas”.
Com a retoma dos voos para Porto Alegre em abril, a companhia aérea chegará aos 11 destinos no Brasil, o que prova que “o Brasil continua a ser o mercado internacional mais importante para a TAP”, enfatizou Christine Ourmières-Widener. A companhia aérea portuguesa tem programado operar 52 voos por semana entre Portugal e Brasil, até finais de março.
Acompanhada de Silvia Mosquera, CCO da TAP, e de Mário Carvalho, diretor da TAP no Brasil, a executiva perspectivou que no próximo ano a companhia aérea estará operando cerca de 80% dos voos internacionais que operava antes da pandemia. Em 2023, a executiva espera recuperar a totalidade da oferta pré-pandemia.
O “Panrotas” acrescenta que Christine Ourmières-Widener esteve reunida com cinco dos maiores vendedores de bilhetes da TAP no Brasil, entre consolidadores e agências de viagens, e está trabalhando para melhorar as parcerias com a Gol e a Azul.
A notícia indica ainda que a CEO da TAP salientou que a companhia aérea está trabalhando num “processo de melhoria B2C e B2B, ouvindo o cliente, entendendo o que ele procura”.