Pular para o conteúdo principal


Austrian Airlines Transporta 2,3 ​​Milhões De Passageiros No 3Q21

· Primeiro trimestre operacional positivo desde o início da crise - resultado trimestral ajustado de +2 milhões de euros

· Julho e agosto: + 10% no setor turístico em relação aos níveis pré-crise (2019)

· 2,3 milhões de passageiros no terceiro trimestre de 2021: + 206% em relação a 2020

· Primeira parcela do empréstimo de 30 milhões de euros reembolsada antes do previsto em julho

· CEO/CFO, Alexis von Hoensbroech: "Os números positivos nos dão o vento a favor para os meses de inverno tradicionalmente difíceis e otimismo para o próximo ano."

· CCO, Michael Trestl: "As pessoas estão no ar novamente - estamos muito satisfeitos em ver um renascimento nas viagens privadas e de negócios."

Os bons números de reservas nos meses de verão triplicaram o número de passageiros da Austrian Airlines no terceiro trimestre de 2021 em comparação com o ano anterior. Com um EBIT ajustado de +2 milhões de euros, a operadora vermelha-branca-vermelha alcançou números operacionais ligeiramente negros pela primeira vez desde a eclosão da crise de Covid-19. Apesar da pandemia em curso, a situação de liquidez da companhia aérea permanece estável. A Austrian Airlines volta a sublinhar a sua consciência da responsabilidade para com os contribuintes austríacos, o que se reflete também no reembolso antecipado da primeira prestação do empréstimo de 30 milhões de euros em meados de julho. A próxima prestação para reembolso do empréstimo no valor de 300 milhões de euros está prevista para o final do ano.

“Pela primeira vez, a alta flexibilidade da equipe, a gestão disciplinada de custos e um aumento significativo nas reservas são visíveis em nossos resultados. Os números positivos nos dão o vento a favor para os meses de inverno tradicionalmente difíceis e otimismo para o próximo ano”, explica o CEO/CFO da Austrian Airlines, Alexis von Hoensbroech. "A redução gradual da viagem está lenta, mas seguramente, nos trazendo de volta a um pouco mais de altitude de voo. No verão, nossa produção girava em torno de 55% em relação aos níveis pré-crise. No entanto, a crise da Corona e as restrições que ela acarreta nos manterão ocupados por mais tempo do que qualquer um de nós gostaria. É ainda mais importante que continuemos a estar juntos como equipe 'austríaca', bem como na sociedade, e que façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para colocar a pandemia para trás.”


A Oferta De Destino Atraente Leva A Um Alto Número De Reservas No Verão

A alta demanda durante as férias de verão e outono mostrou claramente o desejo dos austríacos por viagens aéreas. No segmento turístico, a companhia aérea chegou a registrar um aumento de 10% na oferta em meados do verão em comparação com o ano pré-crise de 2019. "O desejo das pessoas por sol e mar era tão grande que aumentamos nossos horários de voos com mais frequências para Palma de Maiorca, ilhas gregas, Itália e novos voos para Málaga. Em datas de grande procura, operámos até um Boeing 777 para Creta. Isto mostra claramente que a nossa oferta está certa. As pessoas estão de novo no ar - estamos muito satisfeitos por ver um renascimento nas viagens privadas e de negócios", disse o CCO da Austrian Airlines, Michael Trestl.

O anseio pela extensão do verão resultou em uma boa taxa de ocupação para destinos turísticos como Chipre, Paris, Málaga, Atenas e Roma no outono. Além disso, destinos de férias austríacos como Creta, Rodes, Maiorca, Gran Canaria e Tenerife foram extremamente bem reservados. E também as viagens de negócios aumentaram significativamente, especialmente na Europa.


Os Resultados Em Detalhes

No terceiro trimestre de 2021, a receita da Austrian Airlines de 304 milhões de euros foi significativamente superior à do ano anterior, com um aumento de 227% (terceiro trimestre de 2020: € 93 milhões).

Pela primeira vez desde a eclosão da crise, o resultado trimestral ajustado (EBIT) apresentou um resultado positivo (+2 milhões de euros), em comparação com a significativa negativa de -106 milhões de euros em 2020.

O ramp-up da Austrian Airlines no verão e a queda aumentou as despesas totais em 51% no terceiro trimestre em comparação com o ano anterior (terceiro trimestre de 2021: 314 milhões de euros, terceiro trimestre de 2020: 208 milhões de euros). Tanto as vendas quanto as despesas ficaram em cerca de metade do nível pré-crise (3º trimestre de 2019: vendas: 639 milhões de euros, despesas totais: 597 milhões de euros).

A Austrian Airlines transportou 2,3 ​​milhões de passageiros no terceiro trimestre do ano, o que representa um aumento de 206,5% (3º trimestre de 2020: 760 mil). O aumento da capacidade é refletido no assento-quilômetro oferecido (ASK): 4,5 bilhões de assentos-quilômetro foram oferecidos no terceiro trimestre, um aumento de 53,9% na oferta em comparação aos níveis pré-crise (Q3 2020: 1,5 bilhão ASK, Q3 2019: 8,3 bilhões ASK).


Perspectivas Para Os Meses De Inverno E 2022

Com voos diretos para Cancún, Maldivas e Maurício, a programação de voos de inverno 2021/22 da Austrian Airline traz destinos atraentes de longa distância de volta à rede de rotas austríaca. Devido à alta demanda durante as férias de Natal, a transportadora doméstica austríaca está adicionando capacidade a esses destinos com frequências maiores.

Apesar da pandemia em andamento, as regulamentações de entrada relaxadas para viajantes totalmente vacinados, como no Canadá, Estados Unidos ou Tailândia, estão contribuindo para o reinício de destinos anteriormente restritos. O curso de sucesso no segmento de turismo será continuado no verão de 2022 com um novo aumento da oferta.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades