Pular para o conteúdo principal


Coalizão Hoteleira Se Une Em Iniciativa Por Causas Sustentáveis Globais

- Os principais players da indústria hoteleira constroem uma estrutura de sustentabilidade inclusiva acessível para todos os hotéis do mundo

- Jin Jiang International (Holdings) Co., Ltd., incluindo suas afiliadas Jin Jiang Hotels, Louvre Hotels Group e Radisson Hotel Group, e outros grupos líderes com 25.000 hotéis no total, lançam uma iniciativa para definir uma definição comum de sustentabilidade hoteleira para impulsionar viagens responsáveis ​​e turismo

Em uma cooperação única entre o World Travel & Tourism Council, a Sustainable Hospitality Alliance e empresas hoteleiras líderes, em consulta com os parceiros de distribuição e as principais partes interessadas do Turismo e Viagens, a indústria hoteleira celebra um retorno responsável aos negócios com uma iniciativa para elevar o básico global nível de sustentabilidade do hotel de forma clara e transparente para todos os viajantes e partes interessadas.

A estrutura de sustentabilidade básica fornecerá de forma crítica um ponto de partida comum para a sustentabilidade do hotel acessível a todos os atores hoteleiros em todo o mundo - sejam eles parte de um grande grupo internacional ou independentes. Fornecer esse entendimento comum para todos os hotéis em todo o mundo com ações que tenham um impacto positivo no planeta e nas pessoas irão gerar mudanças reais, estimulando a demanda por viagens responsáveis.

A estrutura de sustentabilidade básica reforça e funciona em complemento ao Pathway to Net Positive Hospitality da Sustainable Hospitality Alliance, que visa permitir que cada hotel melhore o seu impacto, seja qual for o seu ponto de partida na sua jornada de sustentabilidade e irá abranger quatro estágios claros e ferramentas práticas que orientam a indústria em direção a um impacto regenerativo em nosso planeta.

Nos próximos meses, os grupos hoteleiros associados a esta iniciativa, trabalharão em estreito alinhamento com o WTTC, a Sustainable Hospitality Alliance e as principais partes interessadas, na finalização das ações essenciais de sustentabilidade com impacto positivo demonstrável, e colaborarão para partilhar ferramentas e melhores práticas com uns aos outros e à indústria em geral para garantir que todos os hotéis iniciem o caminho em direção às metas do Acordo COP 21 de Paris.

A estrutura básica da sustentabilidade está alinhada com as principais aspirações, como a Declaração de Glasgow da OMT e a década de ação do UNSDG.

Os grupos de parceiros atuais incluem empresas hoteleiras líderes, como Accor, Barceló Hotel Group, Huazhu, incluindo sua afiliada Deutsche Hospitality, Indian Hotels Company Limited, Jin Jiang International (Holdings) Co., Ltd., incluindo suas afiliadas Jin Jiang Hotels, Louvre Hotels Group e Radisson Hotel Group, Meliá Hotels International, Minor Hotels incluindo NH Hotel Group.

A estrutura básica de sustentabilidade já entrou na fase de desenvolvimento e será lançada em março de 2022.


Cotações Das Empresas Participantes

"Embora a Accor esteja trabalhando ativamente para alcançar a neutralidade de carbono de acordo com suas metas científicas, acolhemos a iniciativa da Estrutura Básica de Sustentabilidade. Acreditamos que essa estrutura seja um passo útil em direção a metas e práticas sustentáveis ​​ambiciosas para a indústria de hospitalidade", disse Sébastien Bazin, Presidente e CEO da Accor.

"No Barceló Hotel Group temos plena consciência do desafio que enfrentamos para conseguir uma transformação sustentável de um dos mais relevantes setores da economia à escala global. É por isso que vemos esta aliança como uma grande oportunidade de apoiar e promover o caminho para um turismo sustentável e uma contribuição ativa para o cumprimento dos ODS", disse Raúl González, CEO EMEA do Barceló Hotel Group.

"Temos apenas uma chance com o planeta Terra. A Deutsche Hospitality, com seus aproximadamente 11.000 funcionários, está ciente dessa responsabilidade. A participação no framework de Sustentabilidade Básica, portanto, é um assunto que nos preocupa muito. Nós, como parte do Huazhu Group Limited, temos orgulho de ser um parceiro ativo dessa iniciativa. Vamos aproveitar a oportunidade para fazer uma grande diferença juntos", disse Marcus Bernhardt, CEO da Deutsche Hospitality.

"É um grande prazer participar do framework de Sustentabilidade Básica. Ao mesmo tempo que fornece serviços de hotel de primeira classe aos nossos hóspedes, Huazhu também segue um modelo de desenvolvimento que respeita o meio ambiente, enfatizando a gestão ambiental e a redução de nossa pegada geral. Isso está de acordo com a meta nacional de pico de emissões e neutralidade de carbono, contribuindo para os esforços globais de combate às mudanças climáticas. Nós, incluindo nossa afiliada Deutsche Hospitality, buscamos continuamente construir uma empresa sustentável e que economize recursos, com gerenciamento e operações refinadas", disse Hui Jin, CEO do Huazhu Group Limited.

"Vivemos uma era de transformação hoje. Nosso mundo está mudando em um ritmo sem precedentes com o surgimento de novas tecnologias, crescentes preocupações ambientais e uma compreensão renovada e colaborativa do valor econômico e social. Estamos comprometidos em criar valor compartilhado para todas as nossas partes interessadas, comunidades e o planeta. É um prazer fazer parceria com a estrutura de Sustentabilidade Básica nesta jornada", disse Puneet Chhatwal - MD e CEO da Indian Hotels Company Limited - IHCL.

"Parabéns pelo nascimento do framework Básico de Sustentabilidade, é uma honra fazer parte da iniciativa ! O desenvolvimento sustentável tornou-se mais significativo enquanto a indústria se recupera da pandemia e o mundo inteiro está ameaçado pelas mudanças climáticas. Jin Jiang International prioriza administrar um negócio sustentável e responsável. Estamos entusiasmados em nos juntar a esta jornada com o WTTC e SHA, bem como seus membros para contribuir para um mundo melhor para a humanidade", disse Xiaoqiang Zhang, Presidente, Jin Jiang Hotels .

"No Louvre Hotels Group, como parte da Jin Jiang International, estamos convencidos de que a indústria hoteleira precisa evoluir para desenvolver práticas mais sustentáveis ​​e alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Esse é o objetivo do nosso plano global de RSE “Objetivo 2025”. Por causa da emergência climática, esse trabalho deve ser feito de forma coletiva, com todos os grupos de hospitalidade indo na mesma direção, mas também com nossos funcionários, nossos clientes e nossos parceiros. A sustentabilidade está se tornando um novo padrão para todos, é exatamente por isso que endossamos a estrutura de Sustentabilidade Básica com muita energia e esperança", disse Pierre-Frédéric Roulot, CEO do Louvre Hotels Group.

"A Meliá Hotels International tem o orgulho de fazer parte do framework de Sustentabilidade Básica. Diante da atual emergência climática, todas as indústrias, e também o turismo, devem unir forças e assumir seus próprios compromissos, levando em consideração sua própria realidade. Esta aliança é uma excelente plataforma que deve nos levar a identificar e promover oportunidades que beneficiem a sociedade como um todo. Compartilhar conhecimento, inovação e boas práticas, por meio de indicadores de medição claros e homogêneos, é a melhor forma de, em conjunto, tornar o desafio uma realidade. Neste compromisso não entendemos concorrentes, entendemos aliados com os quais queremos caminhar em direção a um futuro sustentável a partir de um presente responsável", disse Gabriel Escarrer Jaume, Vice-Presidente e CEO da Meliá Hotels International.

"Devemos todos assumir a responsabilidade pelo impacto que nossa indústria tem e não há melhor maneira de fazer isso do que unindo forças com outros atores-chave da indústria para atingir esse objetivo comum. No renascimento da hospitalidade, após os anos mais difíceis da nossa história, endossamos o referencial da Sustentabilidade Básica com o objetivo de liderar pelo exemplo e com a certeza de que o projeto será um divisor de águas para o futuro de todas as partes interessadas", disse Dillip Rajakarier, CEO do Grupo Minor International e CEO da Minor Hotels.

"Esta é uma oportunidade promissora de alavancar a força e a influência da indústria hoteleira para realmente causar um impacto. Durante anos, o setor foi um motor de crescimento econômico, de desenvolvimento social e de aproximação de culturas e agora, juntos, seremos também a força motriz para um futuro mais sustentável. Nós, como parte da Minor, endossamos a estrutura de Sustentabilidade Básica com grande entusiasmo e a convicção de que é um grande passo na direção certa", disse Ramón Aragonés, CEO do NH Hotel Group.

"Após a pandemia, temos o prazer de ver que o setor hoteleiro está seguindo um caminho coordenado e não competitivo para facilitar uma resposta verdadeira e eficaz ao desafio das mudanças climáticas que enfrentamos. A estrutura básica de sustentabilidade é uma mudança radical que ajudará cada hotel a iniciar sua jornada de sustentabilidade com mais rapidez. Isso nos moverá no Radisson Hotel Group, junto com nossos proprietários Jin Jiang International, e toda a indústria mais perto do objetivo final de Net Zero e, ao mesmo tempo, atenderá à demanda de nossos clientes por opções de viagens sustentáveis ​​e fáceis de entender", disse Federico J. González, CEO do Radisson Hotel Group.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades