Pular para o conteúdo principal


DNATA Assina Contrato De Concessão Do Aeroporto Internacional De Zanzibar (ZNZ), Tanzânia

Zanzibar, Tanzânia - A DNATA, uma das principais provedoras globais de serviços aéreos e de viagens, assinou um contrato de concessão com o governo de Zanzibar, juntamente com a Emirates Leisure Retail e a SEGAP, uma joint venture entre especialistas em infraestrutura aeroportuária e operações Egis, e a gestora de fundos de private equity AIIM.

Sob a parceria, a DNATA supervisionará as operações do terminal internacional recém-construído do Aeroporto Internacional Zanzibar Abeid Amani Karume (ZNZ), com a SEGAP apoiando a Zanzibar Airports Authority (ZAA) em uma capacidade de gestão. A Emirates Leisure Retail fará parceria com a MMI como concessionária master para todos os pontos de venda de alimentos e bebidas, duty free e comerciais no Terminal 3. 

A DNATA fornecerá seus serviços de manuseio de solo e passageiros de renome global para clientes de companhias aéreas no ZNZ, garantindo operações seguras e oportunas de voos e uma excelente experiência de viagem para os passageiros. a DNATA espera lidar com mais de 4.000 voos anualmente no aeroporto. 

A DNATA também investirá em um centro de carga de última geração para estabelecer operações de carga no aeroporto, apoiando o comércio local e as empresas. A instalação cumprirá os mais altos padrões da indústria, garantindo um manuseio eficiente e seguro de uma ampla gama de cargas, incluindo perecíveis, produtos farmacêuticos, bens perigosos, animais vivos, motores de aeronaves e veículos.

Além disso, a DNATA lançará serviços de Meet&Greet e lounge através de sua marca de hospitalidade aeroportuária, Marhaba, para ajudar os passageiros a melhorar ainda mais sua experiência e desfrutar de uma viagem suave no aeroporto, desde o Check-In até o embarque.

A expansão da DNATA em Zanzibar representa um investimento de mais de US$ 7 milhões e criará até 400 empregos locais diretos com a empresa. Incluindo este último investimento que é a primeira operação da DNATA na Tanzânia, a DNATA agora fornece serviços de manuseio de solo, carga, bufê e viagens de qualidade e segurança em 36 países.

Steve Allen, Vice-Presidente Executivo da DNATA e Presidente da Emirates Leisure Retail e MMI, disse: "Estamos entusiasmados em expandir nossa pegada global na África e estabelecer operações no aeroporto de Zanzibar. Estamos confiantes de que nosso investimento na indústria da aviação local estimulará o turismo e o comércio, proporcionando benefícios significativos para as empresas e para a comunidade local.

"A paixão de nossas equipes pela excelência, ampla rede de parcerias e experiência global no fornecimento do melhor manuseio terrestre, hospitalidade aeroportuária e serviços de F&B garantirão qualidade consistente em todas as etapas da viagem ao aeroporto. Ofereceremos um conceito inovador e fresco de aeroporto que proporciona uma experiência integrada aos passageiros, ao mesmo tempo em que mostra as tradições e estilo de Zanzibar.

"Estamos ansiosos por uma parceria frutífera com a Zanzibar Airports Authority e a SEGAP."

O Dr. Hussein Ali Mwinyi, Presidente de Zanzibar e Presidente do Conselho Revolucionário, disse: "O lançamento do nosso novo terminal no Aeroporto Internacional Abeid Aman Karume marca um ponto de virada nos esforços do Governo Revolucionário de Zanzibar em se tornar uma ilha mundialmente reconhecida para o turismo e o comércio. A parceria da Zanzibar Airport Authority com a DNATA reafirma nosso compromisso com a excelência internacional em proporcionar uma experiência perfeita para todos os visitantes internacionais. Esperamos expandir nossa pegada global na facilitação do comércio e do investimento por meio de nossa maior capacidade de manuseio para operações de carga aérea e de passageiros."

Christian Laugier, CEO-Sales da Egis, comentou: "Estamos honrados em trazer nossas três décadas de experiência em desenvolvimento aeroportuário, operações e manutenção para o projeto. Nossas equipes se concentrarão no desempenho em todas as áreas, incluindo infraestrutura, operações, segurança, governança e finanças. Nossos esforços serão para tornar o aeroporto e o transporte aéreo catalisadores mais eficazes para o crescimento do turismo em um destino que tem tudo para atrair visitantes, desde praias intocadas até um patrimônio mundial da UNESCO. Esse é um passo importante que abre grandes possibilidades de parceria com Zanzibar, onde estamos preparados para considerar mais investimentos no desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária."

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades