Pular para o conteúdo principal


Etihad Airways Expande Programa De Sustentabilidade Estratégica No Dubai Airshow 21

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - A Etihad Airways assinou vários acordos de parceria e colaboração com os principais fabricantes, fornecedores e partes interessadas da indústria da aviação no 2021 Dubai Airshow, reunindo as principais organizações da aviação em seu programa de sustentabilidade estratégica para impulsionar a descarbonização, criando o mais abrangente multi- parceria organizacional para reduzir as emissões de CO2 globalmente.

O programa de sustentabilidade da companhia aérea, que até agora tem se concentrado na frota da companhia aérea de Boeing 787 com motor GEnX sob o Programa Greenliner, agora será complementado por um programa semelhante focado em maximizar as oportunidades apresentadas pela inclusão do Airbus A350 com motor Rolls Royce XWB frota. O primeiro A350 da Etihad, lançado ontem no Dubai Airshow como "Sustainability50", carrega uma pintura única "UAE50" em reconhecimento ao 50º aniversário da federação dos Emirados Árabes Unidos e ao compromisso da companhia aérea com a meta de 2050 de carbono líquido zero emissões.

O trabalho da Etihad com parceiros, incluindo Boeing, GE, Airbus e Rolls Royce apoia os objetivos estratégicos da organização de alcançar uma redução de 20% na intensidade das emissões em sua frota de passageiros até 2025, cortar as emissões líquidas de 2019 em 50% até 2035 e atingir as emissões líquidas zero em 2050.

Falando no Dubai Airshow, Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group, reconheceu que a união desses participantes da indústria para a descarbonação é um passo único e importante para a indústria: "Não há bala de prata para este, nenhum ato único óbvio isso fornecerá uma solução. Vai exigir a combinação e a soma de muitas organizações e governos diferentes trabalhando juntos para melhorias pequenas e incrementais."

"Governos e reguladores devem ajudar a indústria a impulsionar a inovação para soluções de longo prazo para a descarbonização da aviação. O apoio é necessário para o desenvolvimento de um abastecimento acessível e suficiente de combustíveis sustentáveis. Otimizar as rotas de voo nas rotas mais movimentadas do mundo evitaria que quantidades incalculáveis ​​de CO2 fossem bombeadas para a atmosfera. Há uma grande oportunidade aqui que não requer nenhuma nova tecnologia para ser implementada e poderia ser implementada hoje se houvesse vontade."

Apesar do impacto da Covid19 na aviação global, o programa Greenliner da Etihad implementou iniciativas importantes de sustentabilidade em 2020 e 2021 para testar e desenvolver soluções de descarbonização de longo prazo para aplicação comercial. Graças ao sucesso do programa nos últimos 2 anos e ao foco contínuo da companhia aérea na sustentabilidade, a Etihad revisou suas metas de redução de CO2 e está comprometida em permanecer com 50% das emissões de 2019 à medida que as operações de voo aumentam no mundo pós-pandemia, com base em sua frota de aeronaves sustentáveis ​​de alto desempenho. O Dubai Airshow em 2021 viu a renovação do Programa Greenliner.

Stan Deal, Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, disse: "A parceria é extremamente importante para descarbonizar nossa indústria e temos a honra de trabalhar lado a lado com a Etihad para o avanço da aviação sustentável. Nossos programas de teste de voo e outros esforços conjuntos nos últimos dois anos demonstraram claramente o valor da colaboração da indústria."

Com base na frota de 787s da Etihad, a renovação ontem do acordo entre Etihad, Boeing e GE no âmbito do Programa Greenliner também verá um foco renovado na propulsão, explorando novas oportunidades para testar novas tecnologias da GE Aviation e GE Digital que reduzem as emissões.

John Slattery, Presidente e CEO da GE Aviation, disse: "A descarbonização é um desafio que toda a indústria da aviação enfrenta. A única maneira de resolvermos isso é por meio de acordos como este MOU com a Etihad. Por meio deste acordo, a GE poderá testar tecnologias inovadoras que podem ajudar a reduzir as emissões, bem como aumentar o tempo de voo de nosso motor GEnx, o que pode beneficiar a Etihad e todos os nossos clientes de companhias aéreas."

O Sr. Douglas prosseguiu, dizendo: "À medida que continuamos nossa marcha em direção à aviação sustentável, sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. O Programa Greenliner da Etihad foi projetado como um veículo de colaboração, reunindo com sucesso mais de 50 parceiros nos últimos dois anos. À medida que agora expandimos esse Programa com a introdução do A350 sob o programa Sustainability50, mais uma vez fazemos um apelo às armas, convidando mais partes interessadas em toda a indústria da aviação para nos ajudar neste caminho."

A parceria da Etihad com a Airbus estabelece uma estrutura formal para colaborar para a sustentabilidade em várias áreas principais da frota de A350 da Etihad, em linha com os respectivos programas de sustentabilidade das organizações para melhorar o desempenho ambiental da aviação. As principais áreas de colaboração incluem a promoção e comercialização de combustível de aviação sustentável, gestão de resíduos e peso, e o desenvolvimento de análises baseadas em dados.

Mikail Houari, Presidente da Airbus Africa Middle East, disse: "A Airbus está liderando a indústria nos esforços coletivos de descarbonização necessários para a sustentabilidade. O design de folha limpa A350 da Airbus é a última geração de corpo largo que oferece benefícios reais para operadoras como a Etihad Airways. Menos consumo de combustível e custos operacionais mais baixos significam sustentabilidade do negócio, bem como melhor desempenho ambiental. Estamos ansiosos para desenvolver nosso relacionamento de longa data com a Etihad Airways."

A introdução do motor Rolls-Royce XWB para impulsionar a frota do A350 é mais uma credencial na direção da Etihad para operações sustentáveis, dada a renomada eficiência de combustível desse motor moderno. O acordo da Etihad com a Rolls-Royce visa maximizar o enorme potencial deste motor, e além, visando a aplicação de tecnologias de eletrificação e sistemas híbridos, juntamente com o uso de motores elétricos para aeronaves de passageiros e o setor de mobilidade aérea urbana emergente (UAMs ).

Chris Cholerton, Presidente da Rolls-Royce Civil Aerospace, disse: "Nosso compromisso com as emissões líquidas zero até 2050 só pode ser alcançado trabalhando em colaboração com nossos valiosos clientes e partes interessadas. Nosso relacionamento de longa data com a Etihad Airways oferece uma excelente base para construir soluções inovadoras que possam atender às necessidades das novas tendências da aviação, à medida que embarcamos na mesma jornada em direção a uma indústria cada vez mais sustentável."

A busca pela aviação sustentável vai além dos fabricantes de aeronaves e motores, e o lançamento do Dubai Airshow do Programa de Sustentabilidade expandido da companhia aérea, incluiu acordos com muitos novos parceiros, dentro e fora da indústria de aviação.

O Sr. Douglas concluiu em resumo: "Precisamos ser ousados ​​ao abordar as questões climáticas que o planeta enfrenta. Precisamos ser decisivos. Não há outro caminho a seguir. É por isso que temos insistido em continuar a focar nos desafios e oportunidades, muitos dos quais estão disponíveis hoje, como uma prioridade estratégica fundamental para o nosso negócio, liderado pelo Programa de Sustentabilidade Etihad que compreende as frotas Etihad 787 Greenliner e Airbus A350 Sustainability50, e os muitos parceiros que agora se juntaram à cruzada. Teremos sucesso, porque devemos."

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades