Pular para o conteúdo principal


GOL Retoma Operações Internacionais Com Montevidéu Como Primeiro Destino

O voo de retomada G3 7630, que saiu nesta quarta (3/11) de Guarulhos rumo à capital uruguaia, teve tom de celebração, com direito a brinde com espumante a bordo e distribuição de bem-voados aos passageiros

São Paulo - Após o hiato de um ano e sete meses, período no qual a GOL Linhas Aéreas suspendeu todas as suas operações internacionais em razão da pandemia, a companhia aérea iniciou nesta quarta-feira (3/11) a retomada de seus voos para o exterior. Neste retorno, a primeira cidade a receber um voo da GOL foi Montevidéu (MVD). O voo G3 7630 partiu de São Paulo/Guarulhos (GRU) às 09:20 e pousou na capital uruguaia às 12:00. Tanto na saída quanto na chegada, o clima foi de comemoração.

A sala de embarque, em Guarulhos, foi palco para um speech de retomada proferido por Luiz Teixeira, conhecido como Tex, gerente de Vendas para Mercados Internacionais da GOL, que também comandou o seguinte speech a bordo:

"Olá, Cliente GOL. Meu nome é Luiz Teixeira e sou responsável pela área comercial da GOL. Bem-vindos ao primeiro voo de retorno internacional com destino a Montevidéu. Após mais de um ano longe dos ares internacionais, a GOL tem o prazer de anunciar o primeiro voo da nossa retomada. Estamos contentes em comemorar isso com vocês a bordo. Por isso gostaríamos de dar uma salva de palmas a vocês Clientes e à nossa tripulação por estarem com a gente neste momento tão marcante para a Companhia.

Agradecemos também ao aeroporto de Guarulhos por estarmos ainda mais unidos com o objetivo de fazer dos nossos voos internacionais um sucesso, proporcionando aos nossos Clientes toda a Segurança, o conforto e o apoio que este momento requer."

Após o pouso, o Boeing 737-800 da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros, passou pelo tradicional batismo de chegada (com água de reuso, que seria descartada). Durante a viagem, os passageiros e a tripulação brindaram com espumante o retorno da companhia aérea ao Uruguai e, ao final do voo, todos os passageiros receberam de presente os chamados "bem-voados" - o doce bem-casado, envolto por um selo no qual se liam os dizeres: "De volta a Montevidéu".

A pouco mais de duas horas de voo de São Paulo, o Uruguai é um destino próximo do Brasil, rápido e fácil - basta o RG para que os brasileiros possam entrar no país, sem a necessidade de passaporte; Montevidéu, a capital, é um conveniente ponto de partida para duas cidades próximas muito procuradas pelos viajantes: Punta del Este e Colônia do Sacramento.

De 03/11 a 14/11, são 4 saídas semanais da GOL para Montevidéu, às segundas, quartas, sextas e sábados, mesmos dias do retorno a Guarulhos. O voo decola às 09:20 em Guarulhos, com pouso no Uruguai às 12:00 (horário local). Já a volta acontece às 12:50 (horário local), a partir de Montevidéu (voo G3 7631), com aterrissagem no Brasil às 15:20. No período entre 15/11 e 30/11, as partidas passam a ser diárias, de segunda a domingo, tanto a ida quanto a volta - e nos mesmos horários.

"Em 2019, antes da pandemia, Guarulhos-Montevidéu foi uma das três rotas internacionais que trouxeram os melhores resultados para a Companhia. Para além do sucesso esperado com essa retomada, a GOL também está celebrando a volta do fluxo internacional de turistas e de pessoas que viajam a trabalho - um sinal de que avanço da vacinação aponta caminhos consistentes para a sociedade, o turismo e o setor. Fica o nosso agradecimento aos Clientes que escolhem voar conosco e às companhias parceiras American Airlines, Air France e KLM pelo apoio neste magnífico retorno", afirma Luiz Teixeira, da GOL.

Em retomada pautada pelo equilíbrio entre capacidade e demanda, a companhia aérea se apoia nos mais rígidos protocolos de segurança para a contenção do contágio pelo coronavírus a bordo e nos aeroportos onde atua. São medidas para assegurar a saúde e o bem-estar de todos os passageiros, colaboradores e parceiros.

O voo de retorno a Montevidéu, a partir de Guarulhos, antecede o reinício das operações da GOL para outros dois destinos internacionais ainda neste mês de novembro: Cancun, no México, a partir de Brasília, em 12/11, e Punta Cana, na República Dominicana, também com saída de Guarulhos, em 13/11.

Os bilhetes aéreos para Montevidéu, Cancun e Punta Cana podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia aérea, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades