Adelaide - Com o fim dos longos bloqueios e as restrições de viagens diminuindo, a indústria hoteleira da Austrália observou uma melhora recente nos níveis de ocupação dos hotéis, de acordo com dados preliminares da STR até 31 de outubro.
A Austrália foi um dos países de melhor desempenho em 2021, até que os bloqueios em Sydney e Melbourne reduziram a ocupação nacional para 25,9% em 8 de agosto de 2021. Com esses bloqueios suspensos, o país atingiu 51,1% de ocupação em 30 de outubro (sábado).
“Bloqueios e restrições a viagens estaduais tornaram os últimos quatro meses extremamente difíceis para a indústria hoteleira”, disse Matthew Burke, Gerente Regional da STR para a região do Pacífico. “No entanto, uma abordagem progressiva da vacinação e a flexibilização das restrições levaram a um aumento na demanda de viajantes e hotéis com desempenho de direção de hóspedes a lazer. Com base em nossos dados prospectivos e na experiência da primeira recuperação da Austrália, provavelmente veremos que a demanda de lazer dominar a recuperação no restante de 2021.”
Os principais mercados definidos pela STR no país atingiram, cada um, seu nível de ocupação diária mais alto em 30 de outubro (sábado). Victoria (56,9%) foi o maior depois de ser tão baixo quanto 22,6% apenas 6 dias antes. Sydney Surrounding melhorou a ocupação para até 48,4% após um ponto baixo no início de outubro de 10,6%. Sydney estava abaixo de 20,0% no início de outubro, mas melhorou para 37,0% durante o último sábado do mês. Melbourne estava estagnada na faixa de 20%, mas subiu para 33,5%.