Com o case do Rio Montreux Jazz Festival, a cerimônia de premiação acontece no dia 14 de dezembro
Rio de Janeiro - O Hotel Fairmont Copacabana é finalista do Prêmio Caio 2021, pela realização do evento Rio Montreux Jazz Festival. A segunda edição do festival aconteceu em 2020, em um formato inédito, com todo o conteúdo transmitido gratuitamente pela internet. O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana foi o palco principal, com performances apresentadas ao vivo, proporcionando, ao mesmo tempo, o encantamento com o talento dos artistas e a oportunidade de contemplar as belezas do Rio de Janeiro com uma vista espetacular de uma das praias mais famosas do Brasil.
Um dos pilares do Fairmont é proporcionar experiências memoráveis, e, por isso, ser indicado ao prêmio e receber eventos desta magnitude em seus espaços reforçam a importância do entretenimento, turismo e cultura. "Estamos sempre nos conectando com grandes eventos buscando potencializar ainda mais este setor e o de turismo, tão importantes para a economia. Temos aqui no Fairmont Rio o DNA de sermos o coração da cidade e, por isso, somos tão gratos por estarmos na final deste prêmio", comemora Michael Nagy, Diretor de Vendas e Marketing do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.
Para Duda Magalhães, Presidente da Dream Factory, uma das organizadoras do evento, em um momento tão atípico para a realização do evento com as restrições impostas pela Covid-19, o evento foi capaz de mostrar como turismo e entretenimento caminham lado a lado. "Diante do desafio de realizar o RMJF durante a pandemia, vimos no Fairmont o local único para abrigar o festival. Fomos muito felizes na ideia de implantar ali a experiência e levar para o mundo aquele visual do Rio de Janeiro", conta Duda.
Gaetano Lopes, Presidente da Gael Comunicação e Entretenimento, também compartilha do mesmo sentimento. "Realizar um evento de Jazz sem promover aglomeração no momento mais crítico da pandemia parecia algo impossível, mas ao ver todas as varandas do Hotel Fairmont Rio de Janeiro repletas de pessoas assistindo aos shows na piscina com o cenário da praia Copacabana de fundo foi algo único", celebra.
O Prêmio Caio ganhou notoriedade, ao longo dos anos, pelo diferencial relevante no portfólio das empresas participantes. Considerado o "Oscar dos Eventos", esta edição premiará em 2021 as melhores empresas e profissionais do segmento de eventos e turismo do Brasil. A cerimônia de premiação será no dia 14 de dezembro no Centro de Convenções do Expo Center, em São Paulo. Na oportunidade, serão anunciados os empreendimentos que conquistaram os Jacarés de Ouro, Prata e Bronze. O resultado é fruto da primeira etapa de votação do Prêmio Caio 2021, em que os membros do júri elegeram os melhores hotéis, resorts, centros de convenções e espaços para eventos de cada região do país.
O Fairmont Rio, de propriedade da AccorInvest e administrado pela Fairmont Hotels&Resorts, tem como proposta oferecer experiências únicas e transformar momentos em memórias. "Com este prêmio consolidamos mais uma vez que a nossa estratégia é muito assertiva em trazer cada vez mais eventos de qualidade para dentro do hotel, promovendo, assim, uma sinergia entre o turismo e o setor cultural", conclui Netto Moreira, Gerente Geral do Fairmont.
Para Marco Mazzola, da MZA Music, o RMJF 2020 foi um desafio muito grande pois precisava ser um evento atraente e glamouroso, mas ao mesmo tempo seguro para os artistas e profissionais que iriam trabalhar. "Tínhamos um palco virtual em Nova York, outro em Los Angeles e precisávamos de um local bonito no Rio de Janeiro para abrigar os três palcos para a maioria dos shows, além de concentrar toda a nossa estrutura de transmissão e equipe. Ficamos muitos felizes em escolhermos o Hotel Fairmont Rio de Janeiro, com vista atraente para a praia de Copacabana, um verdadeiro cartão postal do nosso Rio de Janeiro, para pudéssemos realizar um dos maiores eventos de 2020", conta Mazzola.