Pular para o conteúdo principal


Hotel Fairmont Rio De Janeiro Copacabana É Finalista Do Prêmio Caio 2021

Com o case do Rio Montreux Jazz Festival, a cerimônia de premiação acontece no dia 14 de dezembro

Rio de Janeiro - O Hotel Fairmont Copacabana é finalista do Prêmio Caio 2021, pela realização do evento Rio Montreux Jazz Festival. A segunda edição do festival aconteceu em 2020, em um formato inédito, com todo o conteúdo transmitido gratuitamente pela internet. O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana foi o palco principal, com performances apresentadas ao vivo, proporcionando, ao mesmo tempo, o encantamento com o talento dos artistas e a oportunidade de contemplar as belezas do Rio de Janeiro com uma vista espetacular de uma das praias mais famosas do Brasil.

Um dos pilares do Fairmont é proporcionar experiências memoráveis, e, por isso, ser indicado ao prêmio e receber eventos desta magnitude em seus espaços reforçam a importância do entretenimento, turismo e cultura. "Estamos sempre nos conectando com grandes eventos buscando potencializar ainda mais este setor e o de turismo, tão importantes para a economia. Temos aqui no Fairmont Rio o DNA de sermos o coração da cidade e, por isso, somos tão gratos por estarmos na final deste prêmio", comemora Michael Nagy, Diretor de Vendas e Marketing do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

Para Duda Magalhães, Presidente da Dream Factory, uma das organizadoras do evento, em um momento tão atípico para a realização do evento com as restrições impostas pela Covid-19, o evento foi capaz de mostrar como turismo e entretenimento caminham lado a lado. "Diante do desafio de realizar o RMJF durante a pandemia, vimos no Fairmont o local único para abrigar o festival. Fomos muito felizes na ideia de implantar ali a experiência e levar para o mundo aquele visual do Rio de Janeiro", conta Duda.

Gaetano Lopes, Presidente da Gael Comunicação e Entretenimento, também compartilha do mesmo sentimento. "Realizar um evento de Jazz sem promover aglomeração no momento mais crítico da pandemia parecia algo impossível, mas ao ver todas as varandas do Hotel Fairmont Rio de Janeiro repletas de pessoas assistindo aos shows na piscina com o cenário da praia Copacabana de fundo foi algo único", celebra.

O Prêmio Caio ganhou notoriedade, ao longo dos anos, pelo diferencial relevante no portfólio das empresas participantes. Considerado o "Oscar dos Eventos", esta edição premiará em 2021 as melhores empresas e profissionais do segmento de eventos e turismo do Brasil. A cerimônia de premiação será no dia 14 de dezembro no Centro de Convenções do Expo Center, em São Paulo. Na oportunidade, serão anunciados os empreendimentos que conquistaram os Jacarés de Ouro, Prata e Bronze. O resultado é fruto da primeira etapa de votação do Prêmio Caio 2021, em que os membros do júri elegeram os melhores hotéis, resorts, centros de convenções e espaços para eventos de cada região do país.

O Fairmont Rio, de propriedade da AccorInvest e administrado pela Fairmont Hotels&Resorts, tem como proposta oferecer experiências únicas e transformar momentos em memórias. "Com este prêmio consolidamos mais uma vez que a nossa estratégia é muito assertiva em trazer cada vez mais eventos de qualidade para dentro do hotel, promovendo, assim, uma sinergia entre o turismo e o setor cultural", conclui Netto Moreira, Gerente Geral do Fairmont.

Para Marco Mazzola, da MZA Music, o RMJF 2020 foi um desafio muito grande pois precisava ser um evento atraente e glamouroso, mas ao mesmo tempo seguro para os artistas e profissionais que iriam trabalhar. "Tínhamos um palco virtual em Nova York, outro em Los Angeles e precisávamos de um local bonito no Rio de Janeiro para abrigar os três palcos para a maioria dos shows, além de concentrar toda a nossa estrutura de transmissão e equipe. Ficamos muitos felizes em escolhermos o Hotel Fairmont Rio de Janeiro, com vista atraente para a praia de Copacabana, um verdadeiro cartão postal do nosso Rio de Janeiro, para pudéssemos realizar um dos maiores eventos de 2020", conta Mazzola.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades