• Armadora estende exigência, já em vigor em outras regiões do mundo, para os navios que operam no Mediterrâneo
• Para embarcar em qualquer navio da frota da armadora, será exigida a vacinação completa e teste de COVID-19 antes do embarque
• Medidas reforçadas fazem parte do protocolo de saúde e segurança, líder no setor, da MSC Cruzeiros, projetado para se adaptar à evolução da pandemia para garantir o nível máximo de proteção
A MSC Cruzeiros anunciou hoje que todos os hóspedes que embarcarão em sua frota de navios devem estar totalmente vacinados contra a COVID-19 e apresentar teste negativo antes do embarque. Tais medidas já eram aplicadas em cruzeiros em outras regiões, como no Brasil, e, agora, se estenderão para os navios que estão navegando pelo Mediterrâneo como o MSC Grandiosa e o MSC Fantasia.
Portanto, todos os hóspedes de cruzeiros pelo Mediterrâneo, a partir de 4 de dezembro, precisarão ter recebido duas doses de vacina contra a COVID-19 há mais de 14 dias antes do início da viagem além de realizar teste de COVID-19 até 72 horas antes da partida do navio.
As medidas se aplicam a todos os hóspedes com 12 anos ou mais e são adicionadas às regras de saúde e segurança introduzidas, pela primeira vez, em meados de 2020 pela MSC Cruzeiros e que hoje constituem o protocolo da empresa que é líder no setor. Estas medidas incluem teste de COVID-19 adicional no embarque, bem como outras durante o cruzeiro, todas projetadas para oferecer aos hóspedes e tripulantes o nível máximo de proteção de sua saúde e segurança.
Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, disse: "Nosso protocolo de saúde e segurança liderou as medidas que foram adotadas pelo setor, não apenas porque fomos a primeira grande armadora de cruzeiros a retomar as operações internacionais, mas também por sua flexibilidade para se adaptar à evolução da pandemia em terra.
"Essa abordagem tranquilizou os nossos hóspedes, nossa tripulação e os destinos que visitamos com nossos navios e nós pudemos observar, no fim do ano passado, com as nossas embarcações no Mediterrâneo, que, mesmo durante um novo pico da pandemia em terra, conseguimos adaptar nossas medidas de saúde e segurança adequadamente e continuamos oferecendo o mais alto nível de proteção aos nossos hóspedes e tripulantes."
Este é o caso nesse momento, pois alguns países da Europa estão registrando um aumento nas taxas de infecção em terra e, para garantir o bem-estar daqueles a bordo de nossos navios e das comunidades que eles visitam, nossa abordagem novamente demonstra que a saúde e a segurança é nossa prioridade número um."
As novas medidas serão aplicadas aos cruzeiros no Mediterrâneo a bordo do MSC Grandiosa e MSC Fantasia, adicionalmente aos outros navios da frota que estão operando no Norte da Europa, América do Norte, América do Sul, África do Sul e Oriente Médio.
Os hóspedes que não estejam totalmente vacinados a tempo da data de partida do seu cruzeiro podem optar por remarcar a sua viagem em uma data posterior.
Os hóspedes de 11 anos ou menos, que não são elegíveis para a vacinação, continuarão a ser bem-vindos a bordo seguindo todas as medidas atuais.
Para mais informações visite o website da armadora clicando aqui.