Pular para o conteúdo principal


MSC Cruzeiros E Fincantieri Realizam Teste De Flutuação Do Novo Navio MSC Seascape

• Na quinta-feira (18) foi realizado o teste de flutuação do navio MSC Seascape no estaleiro na Itália

• O MSC Seascape é um dos três navios da MSC Cruzeiros atualmente em construção, sendo que desses, dois serão entregues em 2022. Em 2021, dois novos navios entraram em serviço

A MSC Cruzeiros celebrou durante esta semana, quinta-feira, dia 18 de novembro, o teste de flutuação do seu novo navio, o MSC Seascape, no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália, um tradicional evento no qual o armador e os construtores de um novo navio se reúnem para testemunhá-lo tocar a água pela primeira vez.

O MSC Seascape, que será entregue em novembro de 2022, é o segundo navio da classe Seaside EVO a entrar na frota da MSC Cruzeiros e o quarto navio da altamente inovadora classe Seaside.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, disse, "O teste de flutuação do MSC Seascape é mais um significativo marco no crescimento de nossa frota e a embarcação fará um tributo aos oceanos por meio de uma série de recursos marítimos e de design altamente inovadores."

"Nós permanecemos com os nossos ambiciosos planos de construção, apesar da pandemia, e essa é uma dupla celebração para a MSC, já que enquanto nosso novo navio MSC Seascape, concluiu o teste de flutuação, e seu irmão, o MSC Seashore, foi oficialmente inaugurado em nossa ilha privativa, a Ocean Cay MSC Marine Reserve."

"O MSC Seascape - assim como o MSC Seashore - apresenta algumas das mais recentes tecnologias e soluções ambientais para minimizar seu impacto no meio ambiente, o que nos ajudará a dar mais um passo em direção à realização de nossa ambiciosa meta: alcançar zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050."

Giuseppe Bono, CEO do Fincantieri disse, "Um navio tão imponente reflete ainda mais o enorme trabalho por trás de sua construção. Começamos o trabalho no MSC Seascape quase simultaneamente com o início da pandemia e hoje, junto com uma operadora estabelecida como a MSC, comemoramos seu teste de flutuação de acordo com os planos anteriores à pandemia. A grande determinação em respeitar os compromissos de produção e preservar todas as encomendas tornou-se a marca do nosso Grupo, um dos pilares da cultura da empresa, e não poderia haver maneira melhor de olhar para o futuro com a confiança renovada."

O MSC Seascape, de 169.400 toneladas brutas, será capaz de acomodar até 5.877 hóspedes e terá 13.000 m² de áreas ao ar livre.

O navio irmão do MSC Seascape, o MSC Seashore, foi oficialmente inaugurado no mesmo dia, na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas. Essa foi a primeira cerimônia de inauguração de um navio de cruzeiro realizada em uma ilha privativa no mundo.

A cerimônia de inauguração do navio também marcou a inauguração formal da Ocean Cay MSC Marine Reserve, que foi aberta no final de 2019 e fechada temporariamente devido à pandemia global da COVID-19.

Detalhes do MSC Seascape:

Tecnologia Ambiental Preparada Para O Futuro

As tecnologias ambientais do MSC Seascape incluirão sistemas de redução catalítica seletiva em cada um de seus quatro motores Wartsila 14V 46F para reduzir as emissões de óxido de nitrogênio em até 90%, convertendo o gás em nitrogênio inofensivo e água, além de sistemas híbridos de limpeza de gases de escape para remover 98% de óxido de enxofre das emissões do navio.

O navio está equipado com os melhores sistemas de tratamento de águas residuais, com padrão de purificação superiores aos da maioria das instalações de tratamento em terra, sistemas avançados de gestão de resíduos, sistemas de tratamento de água de lastro aprovados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, sistemas de última geração para a prevenção de descartes de óleo dos espaços de máquinas e várias melhorias de eficiência energética - de sistemas de recuperação de calor à iluminação LED, capaz de economizar energia.

O navio também contará com um sistema de gerenciamento de ruído subaquático irradiado para reduzir e isolar os efeitos potenciais em mamíferos marinhos.


Projetado Para Conectar Os Hóspedes Com O Mar

O MSC Seascape, assim como seu navio irmão MSC Seashore, terá quase 70% de seus espaços públicos totalmente redesenhados para aprimorar a experiência do hóspede com o objetivo de oferecer belos ambientes e locais para se conectar com o mar.

• 2.270 cabines com 12 diferentes tipos de cabines e suítes com varanda, incluindo as cobiçadas suítes de popa.

• 11 restaurantes, 19 bares e lounges com muitas opções para refeições e bebidas ao ar livre

• Seis piscinas, incluindo uma impressionante piscina de borda infinita na popa do navio, com incríveis vistas do oceano.

• O MSC Yacht Club será o maior e mais luxuoso da frota da MSC Cruzeiros, com quase 3.000 m² de espaço para oferecer vistas panorâmicas do oceano a partir da proa do navio.

• Uma ampla promenade à beira-mar com 540 metros de comprimento ainda mais perto da água.

• Uma espetacular Ponte dos Suspiros com piso de vidro, no 16º andar, com uma vista privilegiada do oceano.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades