Pular para o conteúdo principal


Qantas Lança Recompensas Sustentáveis Para Seus Passageiros Frequentes

- Nova camada Green a ser adicionada ao programa de fidelidade de companhias aéreas ao lado das camadas de voo bronze, prata, ouro e platina

- Passageiros frequentes agora capazes de compensar as emissões em suas vidas cotidianas e ganhar Pontos Qantas, como já podem com voos

- Novas iniciativas se somam ao progresso da transportadora nacional em direção às emissões líquidas zero até 2050

Os passageiros frequentes da Qantas que fazem escolhas sustentáveis em casa e quando viajam serão recompensados sob um novo nível de adesão Verde a ser lançado no início do próximo ano.

A camada Green sentará ao lado das camadas de voo existentes, e foi projetada para educar, incentivar e recompensar os 13 milhões de passageiros frequentes da companhia aérea para tudo, desde a compensação de seus voos, hospedagem em hotéis ecológicos, caminhada para o trabalho e instalação de painéis solares em casa. A Qantas será a primeira companhia aérea do mundo a recompensar os passageiros frequentes por serem mais sustentáveis no ar e no solo.

Os membros precisarão completar pelo menos cinco atividades sustentáveis em seis áreas – voo, viagem, estilo de vida, compras sustentáveis, redução do impacto e retribuição – a cada ano para alcançar o status de nível Verde. Uma vez alcançados, os membros serão recompensados com benefícios como bônus Qantas Points ou créditos de status. Esses benefícios serão além das recompensas que recebem sob seu status de voo existente ou como parte do Points Club.

O CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, disse que a sustentabilidade se tornaria uma parte central do programa de passageiros frequentes e da abordagem da transportadora nacional de forma mais ampla.

"Nossos clientes estão preocupados com as mudanças climáticas e nós também. Há muita ação que estamos tomando como uma companhia aérea para reduzir nossas emissões e isso significa que temos a estrutura para ajudar nossos clientes a compensar e tomar outras medidas para reduzir sua própria pegada.

"Esta nova camada Verde é uma maneira de encorajar e reconhecer aqueles que querem fazer sua parte oferecendo pontos ou créditos de status da Qantas, que sabemos que ajuda a moldar as escolhas dos clientes.

"Não é a primeira vez que usamos pontos para recompensar os membros por tomarem medidas positivas em suas próprias vidas. Vimos funcionar quando fornecemos pontos para caminhar pelo nosso aplicativo de bem-estar, enquanto a recompensa de vacinação já foi retomada por mais de 600.000 membros."

A iniciativa tem sido impulsionada pelo feedback dos passageiros frequentes, com pesquisas mostrando que quase dois terços querem estar mais conscientes de seu impacto no meio ambiente e gostariam de apoio em seus esforços para serem mais sustentáveis.

Embora o programa não comece oficialmente até o início do próximo ano, a partir de hoje passageiros frequentes que compensam seus voos, casa e carro, instalam painéis solares ou fazem uma contribuição para proteger a Grande Barreira de Corais verão essas ações ir em direção ao cumprimento de sua meta de sustentabilidade como parte do alcance do status de nível Verde.

Outros comportamentos ecologicamente corretos, como caminhar para o trabalho e contribuir para a compra de combustível de aviação sustentável, que reduz significativamente as emissões de voos, também serão recompensados após o lançamento do programa oficialmente no próximo ano.


Compense Sua Vida

A partir de hoje, os membros podem compensar suas emissões de casa e carro através do programa Frequent Flyer, ajudando a apoiar projetos de compensação de carbono de alta qualidade e verificados na Austrália e em todo o mundo.

O investimento dos passageiros verá a Qantas, que já é uma das maiores compradoras do setor privado de créditos de carbono australianos, apoiar mais projetos de conservação e meio ambiente. Isso inclui a restauração de ecossistemas locais do interior, projetos de reflorestamento, projetos indígenas de gestão de incêndios na Terra de Arnhem e o desenvolvimento de parques eólicos em países em desenvolvimento. Em termos práticos, os membros podem usar uma calculadora simples no site do Frequent Flyer para estimar as emissões diretas de sua casa e carro e optar por compensá-las por um ano de cada vez.

Os membros ganham 10 Pontos Qantas por US$ 1 gasto quando compensam sua casa ou carro. O custo médio anual para compensar a energia doméstica para uma família de quatro pessoas com dois carros seria de aproximadamente US$ 200 ou 26.000 Pontos Qantas.

Se apenas 100.000 passageiros frequentes compensassem suas emissões de casa e carro por um ano, a iniciativa poderia ver uma redução de mais de 1 milhão de toneladas de carbono – a mesma quantidade que seria economizada com a instalação de 170.000 painéis solares no telhado.

Esta iniciativa complementa o já existente Fly Carbon Neutral da Qantas, que é o principal programa de compensação do mundo, com 11% dos passageiros em qantas.com compensando suas emissões de carbono. Qantas corresponde às contribuições dos passageiros dólar por dólar.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades