- Primeira aeronave da companhia aérea partiu pela manhã do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, marcando o retorno das operações da companhia aérea à Flórida
- Com o retorno dessa rota, sobe para dois o número de voos diários da Azul para os Estados Unidos, que já vem operando para Fort Lauderdale
São Paulo - Após mais de um ano com a rota suspensa devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Azul retomou hoje suas operações para Orlando, na Flórida. O primeiro voo da companhia aérea com destino à cidade americana partiu pouco depois das 10:00 do Aeroporto de Viracopos com alta ocupação, refletindo a demanda represada de brasileiros que querem viajar para o exterior.
Com a flexibilização da entrada de brasileiros em solo americano, a companhia aérea volta a operar sua malha pré-pandemia nos Estados Unidos, com dois voos diários para Orlando e Fort Lauderdale. A retomada no mês de dezembro já visa a alta temporada de férias escolares no Brasil, visto que a cidade é reconhecida por seus atrativos turísticos para todas as idades. "Nossos passageiros estavam muito ansiosos pelo retorno dos voos para Orlando. Por onde eu passava, as pessoas me perguntavam quando isso aconteceria. Existe uma demanda reprimida para esse destino e, agora, com a nossa retomada, acompanharemos a procura e aumentaremos as frequências se ela continuar crescendo" afirma John Rodgerson, Presidente da Azul.
Os voos com destino a Orlando partem em um horário cômodo aos passageiros, pela manhã, e pousam no destino por volta das 17:00, hora local. A volta acontece às 19:15, com pouso no Brasil às 06:00 da manhã, horário de Brasília. As operações são realizadas com as aeronaves modelo Airbus A330neo, com capacidade para até 298 passageiros.
Para conferir as regras para viagens ao exterior, clique aqui. Vale lembrar que as regras atuais para ingresso nos EUA ainda permanecem as mesmas e só serão alteradas a partir de 8 de dezembro.