Pular para o conteúdo principal


Buenos Aires Reabre Atrações, Casas De Tango E Casas Noturnas Para O Público Em Geral

Túneis antigos, bastidores de ópera e bares escondidos no subterrâneo, os mistérios de Buenos Aires também estão reabrindo para os visitantes

Com a reabertura ao turismo, Buenos Aires atrai muita gente que busca visitar a Casa Rosada, provar as parrillas de Puerto Madero e apreciar a dança nas famosas casas de tango. Mas também há os viajantes que procuram o lado oculto da cidade. Para estes, também há boas notícias: depois da quarentena, tudo está reabrindo, de túneis subterrâneos seculares a bares secretos que só aceitam poucos visitantes.

Victoria Brown Bar. (© Turismo Buenos Aires)

Um dos segredos mais procurados em Buenos Aires são os disputados bares ao estilo speakeasy. Para quem não sabe do que se trata, são bares que funcionam como os estabelecimentos clandestinos dos Estados Unidos na época da Lei Seca: ficam escondidos, não possuem placa, não fazem publicidade e para entrar é preciso dar uma senha.

São lugares exclusivos, com drinques de primeira linha e público idem. Como aqui não há proibição, a dificuldade de entrar fica por conta de ter a senha, tornar-se sócio ou fazer uma refeição em um outro lugar, onde lhe fornecem a palavra-chave.

No Nicky Harrison Speakeasy, por exemplo, só entra quem janta no Nicky NY Sushi - que exige reserva - e depois pede discretamente para “visitar a adega”. A Floreria Atlântico, que teve seu bartender eleito como o melhor do mundo, fica escondida atrás de uma loja que vende livros, vinis e arranjos de flores. O Victoria Brown, na rua Costa Rica, é uma cafetaria durante o dia, mas à noite, atrás de uma porta de tijolos, dá passagem para um elegantíssimo bar de estilo neo-vitoriano. Outro dos mais bem cotados é o Frank, em Palermo Viejo. Para entrar, você precisa da senha da semana, publicada nas redes sociais do bar.

Para quem se interessa mais pela história e os mistérios do que pela balada e os drinques, também há novidades. Na Manzana de Las Luces, uma das regiões históricas mais importantes da capital argentina, pode-se iniciar uma viagem no tempo.

Ali, na Igreja de San Ignacio de Loyola, acaba de ser liberada uma visita guiada por túneis seculares que passam por baixo das principais construções jesuíticas da cidade. Ao longo da história, eles foram usados não somente para defesa e esconderijo, mas também para reuniões secretas e mesmo para contrabando. Os túneis, que ficam a profundidades entre três e seis metros, resistiram de maneira impressionante à passagem do tempo. A maioria das pessoas até recentemente julgava que se tratavam de lenda urbana.

Até que, durante a realização de obras urbanas, eles foram sendo descobertos. O projeto de restauração dos túneis foi iniciado há quinze anos, a pedido do Papa Francisco, quando ele ainda era Arcebispo na cidade de Buenos Aires, e finalmente foi aberto ao público no final de novembro.

Ainda no mundo da cultura, outra visita imperdível é para conhecer os bastidores das produções do Teatro Colón, um dos cinco principais teatros de ópera do mundo. Agora é possível visitar, no bairro de La Boca, o Colón Fabrica, uma ambiente onde são exibidos cenários, mecanismos e mais de uma centena de figurinos de produções como La Bohéme, Rigoletto, Turandot e Um Bonde Chamado Desejo, entre outros.

Por fim, outro segredo bem guardado da cidade é Campanopolis, um conjunto arquitetônico construído nos anos 80 pelo milionário Antonio Campana. A meia hora de carro de Buenos Aires, é uma recriação em estilo cinematográfico de uma aldeia medieval, feita quase totalmente de materiais reciclados. Além de ser utilizada para eventos e para passeios de um dia, piqueniques e muitas selfies, Campanopolis também foi usada como cenário para gravações de videoclipes, programas do History Channel e Oh My Disney, e mesmo da série Chiquititas.

Mais informações, visite Argentina Turismo.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades