A nova companhia aérea de baixo custo da holding S7 Group decidiu sobre as primeiras cidades onde suas aeronaves serão instaladas. Os aeroportos de Kazan e Omsk se tornarão a base da Citrus.
Ao escolher os aeroportos "residenciais", o potencial de desenvolvimento do mercado foi levado em consideração principalmente. De acordo com Citrus, a malha de rotas atual de Kazan e Omsk não atende totalmente a demanda dessas cidades, dada a sua população e economia. Além disso, ainda não existe uma grande operadora de base em uma ou outra cidade.
“Vemos grandes oportunidades de desenvolvimento de mercado em Kazan e Omsk. Por exemplo, Kazan em termos de população é comparável a Novosibirsk ou Yekaterinburg, e o número de voos para as regiões de lá é 3-4 vezes menor. O surgimento da nova companhia aérea melhorará significativamente a acessibilidade ao transporte nessas cidades, conectando-as diretamente a esses pontos no mapa, onde antes era longo e difícil chegar”, disse o CEO da Citrus, Grigory Davydov.
A rede de rotas da companhia aérea ainda não foi totalmente finalizada, a Citrus continua a negociar com vários aeroportos.
A Citrus já começou a formar tripulações e a recrutar pilotos e comissários de bordo para voos de Kazan e Omsk.
O S7 Group anunciou a criação da companhia aérea de baixo custo Citrus em julho de 2021. A malha de rotas da nova companhia aérea será focada em rotas inter-regionais diretas, principalmente no centro da Rússia. A frota da Citrus consistirá inteiramente de novas e confortáveis aeronaves Airbus A320neo. A venda de passagens aéreas será aberta na primavera de 2022, e o início dos voos está previsto para julho de 2022.
O S7 Group é a maior holding privada de aviação e espaço da Rússia, reunindo empresas que operam na área de transporte aéreo, manutenção de aeronaves, desenvolvimento e implementação de software moderno, bem como no uso do espaço sideral.