“Penso que há uma viabilização a longo prazo para a companhia”, declarou hoje a Comissária Europeia responsável pelo dossier de transportes aéreos ao anunciar que até ao Natal será divulgada a decisão da Comissão sobre o plano de reestruturação da TAP.
(© PressTur) |
“Tem sido muito encorajador ver os planos de reestruturação delineados para a TAP”, declarou ainda Margrethe Vestager, citada pelo jornal português “Expresso” que, aliás, ao contrário do que faz noutros casos, neste especifica que a comissária respondia a uma pergunta do “Expresso” e da SIC. Margrethe Vestager declarou também que o executivo comunitário está “trabalhando arduamente agora mesmo para que haja uma decisão esta semana”.
Vestager confirmou que a TAP terá que ‘engolir remédios’ em troca da aprovação do plano e dos apoios inerentes, como é ‘norma’ da Comissão Europeia, mas que ‘surpreende’ a imprensa portuguesa que os noticia como uma espécie de ‘castigo’ à companhia aérea portuguesa por ‘mau comportamento’.
“O apoio público à TAP é bastante grande e, a fim de atenuar a distorção da concorrência, a TAP também aceitou alguns compromissos”, disse a Comissária citada pelo “Expresso”.