Pular para o conteúdo principal


Costa Cruzeiros Apresenta O Costa Diadema Em Sua Primeira Viagem Ao Brasil

- Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, recebeu autoridades durante a cerimônia inaugural, como o Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto

 - A solenidade contou ainda com a presença de Filippo la Rosa, Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Selley Storino, Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos; Adriano Catapreta, Secretário de Saúde de Santos; Marco Ferraz, Presidente da Clia, autoridades portuárias, além do comandante do navio Giorgio Moretti

- A madrinha do Costa Diadema é Egle Pereira, responsável pelo Projeto Tia Egle, que já auxiliou mais de 20 mil famílias.

Santos - A Costa Cruzeiros realizou no início desta semana a cerimônia inaugural do Costa Diadema em águas brasileiras. Como rege a tradição, na primeira vez que um navio atraca em um país, o local oferece uma placa comemorativa à embarcação como boas-vindas. O mesmo faz a tripulação do navio, que responde com outra placa agradecendo a receptividade, no caso, a Costa entrega também uma maquete do navio.  

 

(© Costa Cruzeiros)

A solenidade contou com a presença do Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto, assim como de Filippo la Rosa, Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Selley Storino, Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos; Adriano Catapreta, Secretário de Saúde de Santos; Marco Ferraz, Presidente da Clia Brasil (Cruise Lines International Association), autoridades portuárias, além do comandante do navio, Giorgio Moretti.

Todos os anos os navios têm uma madrinha e a escolhida para o Costa Diadema foi Egle Rodrigues Pereira, mais conhecida como Tia Egle. Ela já auxiliou mais de 20 mil famílias por meio do Projeto Tia Egle, nos últimos 21 anos. A Costa Cruzeiros vai doar, ao longo de 2022, oito toneladas de alimentos para a comunidade atendida pelo projeto da Tia Egle. A madrinha do navio realizou o corte da fita inaugural da temporada 2021/2022 do Costa Diadema, na América do Sul.

“Para nós da Costa Cruzeiros esta cerimônia tem um sabor ainda mais especial. Eu não posso deixar de comentar a satisfação em realizar este evento após 16 meses sem operação no Brasil. Hoje, temos uma temporada recém iniciada e bem sucedida. Temos muito a agradecer. A lista é bem grande, pois o trabalho em todas as frentes foi e se mantém árduo diariamente para garantir o encantamento dos hóspedes, assim como a segurança de todos a bordo e nas cidades por onde os nosso navios passam”, comemora Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.

“Estamos muito felizes em receber nossa ‘Rainha do Mediterrâneo’ no Brasil. Este navio é uma preciosidade que os brasileiros que já fizeram cruzeiros lá fora amam, pois é muito sofisticado e oferece uma gastronomia maravilhosa. É o maior navio que já trouxemos até agora para o Brasil, com capacidade para 4.947 passageiros”, completa.

Com 1.862 cabines, 19 decks e 132.500 toneladas, o Costa Diadema é o maior navio que a Costa Cruzeiros já trouxe à América do Sul em 73 anos de operação. A embarcação, conhecida como por sua decoração inspirada na realeza com 190 obras de arte, tem opções de lazer e descontração para pessoas de todas as idades. A gastronomia é um capítulo à parte: com 8 restaurantes e 11 bares, o navio oferece pratos criados por Chef´s que somam 16 estrelas Michelin.

O Costa Diadema também foi o primeiro navio a implantar um Promenade com 500 m, que proporciona ao hóspede belas caminhadas ao ar livre contornando o navio de popa a proa. O circuito interliga bares e restaurantes, compondo uma linda orla.

No Brasil, o navio fará 19 cruzeiros, incluindo o transatlântico de 17 noites de volta à Itália.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades