- Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, recebeu autoridades durante a cerimônia inaugural, como o Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto
- A solenidade contou ainda com a presença de Filippo la Rosa, Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Selley Storino, Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos; Adriano Catapreta, Secretário de Saúde de Santos; Marco Ferraz, Presidente da Clia, autoridades portuárias, além do comandante do navio Giorgio Moretti
- A madrinha do Costa Diadema é Egle Pereira, responsável pelo Projeto Tia Egle, que já auxiliou mais de 20 mil famílias.
Santos - A Costa Cruzeiros realizou no início desta semana a cerimônia inaugural do Costa Diadema em águas brasileiras. Como rege a tradição, na primeira vez que um navio atraca em um país, o local oferece uma placa comemorativa à embarcação como boas-vindas. O mesmo faz a tripulação do navio, que responde com outra placa agradecendo a receptividade, no caso, a Costa entrega também uma maquete do navio.
(© Costa Cruzeiros) |
A solenidade contou com a presença do Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto, assim como de Filippo la Rosa, Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Selley Storino, Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos; Adriano Catapreta, Secretário de Saúde de Santos; Marco Ferraz, Presidente da Clia Brasil (Cruise Lines International Association), autoridades portuárias, além do comandante do navio, Giorgio Moretti.
Todos os anos os navios têm uma madrinha e a escolhida para o Costa Diadema foi Egle Rodrigues Pereira, mais conhecida como Tia Egle. Ela já auxiliou mais de 20 mil famílias por meio do Projeto Tia Egle, nos últimos 21 anos. A Costa Cruzeiros vai doar, ao longo de 2022, oito toneladas de alimentos para a comunidade atendida pelo projeto da Tia Egle. A madrinha do navio realizou o corte da fita inaugural da temporada 2021/2022 do Costa Diadema, na América do Sul.
“Para nós da Costa Cruzeiros esta cerimônia tem um sabor ainda mais especial. Eu não posso deixar de comentar a satisfação em realizar este evento após 16 meses sem operação no Brasil. Hoje, temos uma temporada recém iniciada e bem sucedida. Temos muito a agradecer. A lista é bem grande, pois o trabalho em todas as frentes foi e se mantém árduo diariamente para garantir o encantamento dos hóspedes, assim como a segurança de todos a bordo e nas cidades por onde os nosso navios passam”, comemora Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.
“Estamos muito felizes em receber nossa ‘Rainha do Mediterrâneo’ no Brasil. Este navio é uma preciosidade que os brasileiros que já fizeram cruzeiros lá fora amam, pois é muito sofisticado e oferece uma gastronomia maravilhosa. É o maior navio que já trouxemos até agora para o Brasil, com capacidade para 4.947 passageiros”, completa.
Com 1.862 cabines, 19 decks e 132.500 toneladas, o Costa Diadema é o maior navio que a Costa Cruzeiros já trouxe à América do Sul em 73 anos de operação. A embarcação, conhecida como por sua decoração inspirada na realeza com 190 obras de arte, tem opções de lazer e descontração para pessoas de todas as idades. A gastronomia é um capítulo à parte: com 8 restaurantes e 11 bares, o navio oferece pratos criados por Chef´s que somam 16 estrelas Michelin.
O Costa Diadema também foi o primeiro navio a implantar um Promenade com 500 m, que proporciona ao hóspede belas caminhadas ao ar livre contornando o navio de popa a proa. O circuito interliga bares e restaurantes, compondo uma linda orla.
No Brasil, o navio fará 19 cruzeiros, incluindo o transatlântico de 17 noites de volta à Itália.