Pular para o conteúdo principal


Costa Cruzeiros Recebe Seu Novo Navio Movido A GNL: Costa Toscana

• Costa Crociere confirma seu compromisso com a inovação sustentável, com o terceiro navio do Grupo Costa movido a GNL (gás natural liquefeito), a mais avançada tecnologia disponível no setor marítimo para redução de emissões de poluentes

• Primeiro cruzeiro do Costa Toscana partirá em 5 de março de 2022 de Savona, com itinerário de uma semana no Mediterrâneo Ocidental

São Paulo - A Costa Crociere, companhia de cruzeiros líder na Europa e integrante da Carnival Corporation & plc, líder mundial em cruzeiros marítimos, recebeu nesta quinta-feira (02), seu mais novo navio movido a gás natural liquefeito (GNL), o Costa Toscana. A entrega aconteceu no estaleiro Meyer, em Turku (Finlândia).

O Costa Toscana está confirmado para a Temporada 2022/2023 na América do Sul. Dedicado ao roteiro Bahia, o navio chegará a Santos em dezembro de 2022. Com embarques em Santos e Salvador, os pacotes abrangem roteiros de sete noites; o cruzeiro temático de Réveillon, de 9 noites; e as Travessias Itália-Brasil e Brasil-Itália.

O Grupo Costa - que inclui as marcas Costa Cruzeiros e AIDA Cruises - foi o primeiro no mundo a introduzir gás natural liquefeito em navios de cruzeiro, a mais avançada tecnologia disponível no setor marítimo para redução de emissões de poluentes. Seus navios movidos a GNL incluem o AIDAnova e o Costa Smeralda, já em serviço; o Costa Toscana, entregue nesta quinta-feira; e o AIDACosma, chegando em breve.

O GNL representa um salto na redução do impacto ambiental dos navios de cruzeiro, tanto no mar quanto durante as escalas nos portos. Seu uso permite a eliminação quase completa das emissões de óxido de enxofre (emissão zero) e material particulado (redução de 95%-100%), ao mesmo tempo que reduz significativamente as emissões de óxido de nitrogênio (redução direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).

"O Costa Toscana reforça o nosso compromisso com a inovação sustentável ao contribuir ainda mais com a redução dos impactos ambientais pela utilização do GNL, uma tecnologia da qual somos pioneiros. É uma inovação que faz parte de um caminho de transição ecológica em constante evolução. Na verdade, também estamos trabalhando para testar outras inovações, como células de combustível e baterias, com o objetivo de, eventualmente, ser o primeiro navio de cruzeiro com zero emissão", disse Mario Zanetti, Presidente da Costa Crociere. "Ao mesmo tempo, graças às suas excelentes e inovadoras características e serviços, o Costa Toscana será capaz de atrair novos passageiros de cruzeiros, apoiando-nos na consolidação da nossa presença no Mediterrâneo e no nosso plano de reinício gradual."

O primeiro cruzeiro do Costa Toscana partirá de Savona, Itália, em 5 de março de 2022, com um itinerário de uma semana visitando Marselha, Barcelona, ​​Valência, Palermo e Civitavecchia/Roma. Após sua estreia, o novo flagship da Costa permanecerá no Mediterrâneo Ocidental ao longo do ano. Durante a temporada de verão na Europa, o navio fará escala em Savona, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Ibiza, Valência, Marselha, enquanto durante a temporada de outono Palma de Maiorca substituirá Ibiza.

Costa Toscana é uma verdadeira cidade inteligente itinerante. Além de ser movido a GNL, o navio apresenta uma série de inovações tecnológicas de ponta, projetadas para reduzir ainda mais o impacto ambiental. Toda a necessidade diária de água a bordo é atendida pela transformação da água do mar por meio de usinas de dessalinização. O consumo de energia é minimizado graças a um sistema inteligente de eficiência energética. Além disso, será realizada a coleta seletiva de 100% dos resíduos a bordo e a reciclagem de materiais como plástico, papel, vidro e alumínio, como parte de uma abordagem integrada que visa a implementação de projetos de economia circular.

A madeira flutuante utilizada para construir as ilhas do novo restaurante "Archipelago" foi recolhida graças ao "Guardiões da Costa", o programa de educação ambiental para a proteção da costa italiana promovido pela Fundação Costa Crociere. Para cada jantar servido no Archipelago, a Costa Crociere doará parte dos lucros à Fundação Costa Crocriere para apoiar projetos ambientais e sociais.

O novo flagship da Costa é uma homenagem à Toscana, fruto de um extraordinário projeto criativo, com curadoria de Adam D. Tihany, concebido para valorizar e trazer à vida, em um único local, o melhor desta maravilhosa região italiana, que dá nome ao navio, aos seus decks e às principais áreas de convivência.

O mobiliário, a iluminação, os tecidos e os acessórios são todos Made in Italy e foram desenhados especificamente para o Costa Toscana por 15 parceiros altamente representativos da excelência italiana. A oferta a bordo enquadra-se perfeitamente neste contexto extraordinário: do Spa Solemio às zonas de entretenimento; desde os bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas e internacionais, aos 21 restaurantes e espaços dedicados à "experiência gastronômica".

Confortáveis ​​e elegantes, as mais de 2.600 cabines também refletem perfeitamente o estilo e o gosto italianos. A categoria de cabines "terraço sobre o mar" oferece um esplêndido anexo onde os hóspedes podem tomar o café da manhã, saborear um aperitivo ou, simplesmente, apreciar a vista.


Principais Dados Técnicos - Costa Toscana

Entrega: 2 de dezembro de 2021

Estaleiro: Meyer Turku Oy (Finlândia)

Bandeira: italiana

Comprimento total (aprox.): 337 m

Tonelagem Bruta: 185.000

Total de cabines de passageiros: 2.663

Total de passageiros: 6.730

Total de tripulantes: 1.646

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades