Sete meses após entrar no mercado sueco, a FlixTrain pode anunciar que o número de passageiros superou as expectativas. Após um bom verão com várias partidas esgotadas, o outono continuou a entregar números positivos de passageiros. Agora, a empresa tem como objetivo uma maior expansão na Suécia.
A Suécia foi a primeira expansão da empresa no exterior depois de ser bem-sucedida em casa na Alemanha. A FlixTrain, que opera a rota Estocolmo-Gotemburgo, tornou-se, com o lançamento, a companhia ferroviária mais acessível da Suécia, com um preço de passagem de SEK 129. No início deste ano, a empresa controladora FlixMobilty garantiu dinheiro de investimento adicional que será usado para futura expansão de trem na Suécia e no exterior. A empresa já se candidatou a um local de trilhos para a linha Estocolmo-Malmö.
"Começamos com ventos contrários, no meio de uma pandemia. Depois de um verão realmente bom, o número de passageiros continuou a superar nossas expectativas. Podemos reportar números muito bons no último mês, apesar da baixa temporada. Em 2022, planejamos lançar uma nova conexão ferroviária na rota Estocolmo-Malmö. Esperamos possibilitar viagens de trem econômicas e ecologicamente corretas para mais viajantes. Paralelamente, também desenvolveremos nossa rede de ônibus e adaptá-la à nossa crescente rede ferroviária. Estamos em uma posição única onde podemos oferecer aos nossos clientes uma rede de ônibus e trens combinados", diz Peter Ahlgren, CEO da FlixTrain/FlixBus Nórdica.
Expansão Local E Global
Desde o início em 2013, a empresa-mãe FlixMobility cresceu rapidamente. A FlixBus se tornou uma das maiores empresas de ônibus de longa distância do mundo, com operações em 38 países. A FlixTrain planeja abrir até 20 novos destinos na Alemanha no próximo ano, o que significa que terá 70 destinos no total. No meio da pandemia, a FlixMobility também garantiu dinheiro de investimento adicional que será usado para expansão em mercados novos e existentes. No início deste outono, a empresa comprou a icônica empresa de ônibus Greyhound nos EUA ao lançar FlixBus em um novo continente.
"Podemos afirmar que a procura de transportes públicos sustentáveis e com bons preços tornou-se a nossa história de sucesso. Em 2019, 62 milhões de passageiros viajaram conosco em todo o mundo. Estamos convencidos de que seremos capazes de oferecer mobilidade ecológica a ainda mais passageiros nos próximos anos, tanto na Suécia quanto no mundo", conclui Peter Ahlgren.