Adelaide - Elevada pela próxima temporada de férias, a ocupação está aumentando nos principais mercados hoteleiros da Austrália, com Brisbane e Adelaide se aproximando de 70% na véspera de Ano Novo, de acordo com o Forward STAR da STR.
(Arquivo/BTS.news) |
“O momento é perfeito para os hotéis da Austrália, já que as restrições são atenuadas à medida que as férias se aproximam e o verão começa no hemisfério sul”, disse Matthew Burke, Gerente Regional da STR para a região do Pacífico. “A ocupação registrada está novamente com tendência de alta e, ao longo do feriado, os níveis já estão acima de 60% em alguns mercados importantes. Com mais reabertura em todo o país, e viajantes a lazer fazendo reservas em períodos mais curtos, os níveis devem aumentar ainda mais à medida que nos aproximamos do ano novo. ”
Seguindo períodos mais baixos na próxima semana, Adelaide, Brisbane, Melbourne e Sydney apresentam cada vez mais ocupação nos livros após o Natal, que eventualmente atinge pontos altos em 31 de dezembro.
Adelaide, com picos no início de dezembro acima de 70% no próximo fim de semana (Teste de Cinzas), cai para 31,6% (21 de dezembro) antes de subir gradualmente para 67,4% na véspera de Ano Novo. Brisbane, que caiu para 41,8% (22 de dezembro), aumentou para 68,5% na véspera de Ano Novo. A ocupação de Melbourne e Sydney nos livros atingiu altas de 57,9% e 53,0%, respectivamente.
“Os níveis de reservas obviamente diminuem após o feriado, o que se deve em parte à contínua incerteza, mas também por causa da mudança tradicional na demanda de negócios”, disse Burke. “O que é encorajador é que a tendência de ocupação registrada em todos os destinos está melhorando a cada semana. Se a situação de pandemia permanecer estável, espera-se que se fortaleça ainda mais. Um aumento em quaisquer restrições, sem dúvida, retardará essa trajetória.”
Todas as análises COVID-19 do STR podem ser encontradas aqui.