Londres - Levantada pelo Grande Prêmio da Arábia Saudita de F1, a indústria hoteleira de Jeddah relatou sua maior taxa média diária (ADR) e receita por quarto disponível (RevPAR), de acordo com dados diários preliminares da STR.
Em 4 de dezembro, um dia antes do Grande Prêmio de F1, o ADR (SAR 1.707,72) e o RevPAR (SAR 1.517,92) do mercado foram os mais altos em qualquer dia no banco de dados de Jeddah da STR. A ocupação diária atingiu o pico de 89,2% no dia da corrida e foi o nível mais alto do mercado desde 25 de agosto de 2018 (89,3%).
“As circunstâncias especiais da Arábia Saudita sediar seu primeiro Grande Prêmio de F1, entre as corridas realizadas em Doha e Abu Dhabi, levou a confiança nos preços dos hotéis e o desempenho geral a níveis recordes”, disse Philip Wooller, Diretor de Área da STR para Oriente Médio e África. “O nível RevPAR alcançado na noite anterior à corrida foi o mais alto já registrado em um mercado saudita fora de Makkah, e quando comparamos com as semanas anteriores à corrida, a necessidade de tal impulso era significativa.”
O Grande Prêmio de F1 dobrou o desempenho do hotel em Jeddah em comparação com as semanas anteriores. No fim de semana anterior, sábado (27 de novembro), a ocupação era de 59,8%, enquanto o ADR era SAR 612,25.