Pular para o conteúdo principal


Hotelaria Segue Otimista E Mantêm Programação De Fim De Ano Mesmo Com Restrições

- Localizado na Bahia, Solar do Imperador traz ações diversas e adaptadas ao período atual, reunindo atividades de bem-estar e apresentação obrigatória do comprovante de vacinação para participação dos eventos

- Hotel conta com mais de 95% da capacidade reservada para Natal e Réveillon

Com a flexibilização das atividades de lazer e avanços da vacinação pelo país, as cidades brasileiras iniciam as programações para celebrar a vinda de 2022. Segundo estudo divulgado pela Associação Brasileira de Agência de Viagem (ABAV), esse cenário incentiva 60% dos brasileiros a procurar por outras regiões para festejar o fim do ano.

Mesmo com alguns cancelamentos e restrições anunciados recentemente por alguns estados, Porto Seguro, na Bahia, estima taxa de ocupação de 90% e hotéis de diversas categorias enxergam no final do ano e início de verão a retomada das atividades turísticas com otimismo, reforçando os cuidados sanitários para receber turistas do Brasil.

Segundo o CEO do Hotel Solar do Imperador, Charbel Tauil, a busca por quartos nos últimos meses teve aumento de 20%, comparando com o ano anterior (2020). "Os hotéis da região estão redobrando os cuidados sanitários para que os turistas curtam o momento com familiares e amigos. A alta taxa de vacinação tem contribuído para isso, o cenário favoreceu os negócios e agora o espaço conta com 85% de quartos reservados até o final de dezembro e começo de janeiro. Estamos preparando uma grande celebração, com segurança e conforto, para que todos consigam aproveitar e receber o novo ano com boas energias", comenta.

Na semana do Réveillon, o hotel irá realizar diversas atividades que inclui música ao vivo, atividades de bem-estar com aulas de yoga, drinks para contemplar o pôr do sol, além da festa de encerramento do ano, "Reveillon Imperial", que terá apresentações dos artistas regionais André Lima e Rafael, e do DJ carioca Iury Samoa, que vai comandar a festa após a explosão de fogos.

A programação é aberta ao público e espera receber 250 convidados para a celebração da virada do ano. O cardápio open bar e open food foi elaborado exclusivamente para a ocasião e é assinado pelo Chef de cozinha Wagner Batista, profissional de renome que serviu a seleção alemã da Copa de 2014. Pré-vendas e reservas podem ser feitas pelo site do hotel.


Retomada Das Atividades Turísticas Já É Uma Realidade No País

A retomada do turismo na região de Porto Seguro desde o fechamento completo em razão da pandemia já é uma realidade. De acordo com a ABIH Regional Extremo Sul da Bahia, os meses de setembro e outubro deste ano registraram, respectivamente, 70% e 80% de taxa de ocupação e para o último mês do ano, a tendência é que esse número cresça ainda mais.

Além disso, nesta semana, o ministro do Turismo, Gilson Machado, comentou em entrevista para o jornal A Tarde, da Bahia, sobre as ações e expectativas para o verão. "Nos últimos feriados, os hotéis nos principais destinos nacionais registraram taxas de ocupação acima dos 75%. E vimos, inclusive, alguns destinos alcançarem mais de 90%, caso de Porto Seguro", exemplifica.

*O evento e serviços de hospedagem seguem os protocolos de segurança, conforme orientação dos órgãos de saúde municipal. O turista local e de outras regiões deverá apresentar o comprovante de vacina contra a Covid-19.


Sobre O Hotel Solar Do Imperador

Com 30 anos de história, o Hotel Solar do Imperador é um dos mais tradicionais de Porto Seguro-BA. O casal Ivan Costa Rodrigues e Georgette Tauil passeava pela cidade e se encantou com a vista do encontro do mar com o Rio Buranhém. Assim, adquiriu um terreno e construiu uma casa de veraneio para a família que, futuramente, se transformou no hotel. Recentemente, com a chegada do CEO Charbel Tauil, passou por reestruturação, que envolveu reformas estruturais, nova identidade e posicionamento.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades