- O aumento da operação visa favorecer o fluxo de viajantes e turismo entre os dois lados do Atlântico, além de melhorar a conectividade entre a Argentina e os mais de 90 destinos para os quais a Iberia voa na Europa
- Este aumento será acompanhado por uma campanha de preços atrativos onde poderá encontrar tarifas a partir de 625 euros ida e volta
- Os voos serão operados com aeronaves bimotores Airbus A330-200 com capacidade para 288 passageiros e 15% mais eficientes no consumo de combustível
A Iberia sempre esteve comprometida com a Argentina e, à medida que as restrições são eliminadas e a procura se intensifica, a companhia aérea aumenta gradativamente o número de frequências com este mercado estratégico.
(© Iberia) |
À sua oferta atual de um voo diário, a Iberia vai agregar mais três voos até atingir dez frequências semanais a partir da segunda quinzena de janeiro, que subirá para 12 de março , o que reforça o seu compromisso e liderança na América Latina onde este ano comemora o seu 75º aniversário. A Iberia voa para Buenos Aires desde 22 de setembro de 1946 e, desde então, mantém um compromisso inabalável com a região.
Este aumento de capacidade será também acompanhado por uma campanha de preços muito atrativos com taxas que variam entre os 625 euros ida e volta.
Maior Conectividade
O aumento da operação visa favorecer o fluxo de viajantes e turismo entre os dois lados do Atlântico, além de melhorar a conectividade entre a Argentina e os mais de 90 destinos para os quais a Iberia voa na Europa.
Esses voos serão operados com aeronaves Airbus A330-200, com capacidade para 288 passageiros , sendo 19 na classe Executiva e 269 na Econômica. Os Airbus A330-200s são aeronaves bimotores e 15% mais eficientes em termos de combustível.
Víctor Moneo, Diretor de Vendas e Acordos Institucionais, LATAM, Iberia, comentou: “Este ano comemoramos o 75º aniversário de nossos voos para a América Latina e, justamente, a Argentina foi o primeiro destino para onde voamos. Queremos continuar fortalecendo a ponte entre Buenos Aires e a Europa, recuperando gradativamente nosso habitual horário de voos pré-pandêmicos. Sem dúvida, ainda estamos longe desses números, mas confiamos que os 12 voos semanais vão ajudar a impulsionar o mercado.”
75º Aniversário Do Primeiro Voo Para América Latina Com Destino A Buenos Aires
Adicionalmente, a Iberia celebra este ano o 75º aniversário dos seus voos com a América Latina, o seu principal mercado e sobre o qual desenvolveu toda a sua estratégia nos últimos anos, construindo uma verdadeira ponte entre a Europa e a América Latina.
Era o dia 22 de setembro de 1946, quando um DC-4 da Iberia saiu do aeroporto de Barajas, em Madri, com destino a Buenos Aires, estabelecendo assim os primeiros voos regulares entre a Europa e a América Latina.
75 anos depois, a Iberia tornou-se a companhia aérea líder entre a América Latina e a Europa, oferecendo mais de 200 voos semanais com a região para 17 destinos em 15 países latino-americanos.