Hotel Indigo Durrat Al Arus em Jeddah estará entre a nova geração de hotéis de estilo de vida da IHG introduzidos no Reino, em linha com a Visão Saudita 2030
A IHG Hotels & Resorts, uma das principais empresas hoteleiras do mundo, anunciou a assinatura de um contrato de gestão com a Dallah Real Estate Company para um Hotel Indigo Resort em Durrat Al Arus, Jeddah. Com essa assinatura, o IHG continua a expandir seu portfólio de estilo de vida no país para atender à demanda futura de novos segmentos de hóspedes, buscando experiências árabes autênticas através da história do bairro do Hotel Indigo. Nenhum hotel Indigo pode ser o mesmo, pois cada um tem sua própria história de bairro específica embutida no design, comida e serviço.
(© IHG) |
Com inauguração prevista para o início de 2026, o Hotel Indigo Resort estará localizado em Durrat Al Arus, um bairro recreativo ao norte de Jeddah, e será um passeio de lazer para longe da cidade principal. O resort fará parte de um projeto de desenvolvimento de uso misto que consiste em uma comunidade residencial em expansão, vasta fachada de água e lagoas feitas pelo homem. Localizado ao longo da Costa do Mar Vermelho, o Hotel Indigo Resort em Durrat Al Arus também será um destino perfeito para os hóspedes desfrutarem de uma orla ativa.
A IHG e a Dallah Real Estate Company trabalharão em colaboração com renomados estúdios de design e agências de pesquisa para tecer a 'História do Bairro' no DNA do hotel. A estética única do resort e seus estilos de serviço mergulharão os hóspedes na autenticidade do destino, sua cultura local, caráter e história.
Juntamente com 271 quartos audaciosamente projetados, o resort também contará com 50 casas de piscina privadas, uma instalação de bem-estar expansiva e conceitos de alimentos e bebidas caseiros que não só oferecerão uma perspectiva única para jantar na Arábia Saudita – mas também captarão os interesses de foodies e críticos.
Mantendo-se fiel ao engajamento com o bairro, a Dallah Real Estate Company também fez parceria com a 17Sixty – empresa de aventura marinha que permitirá aos hóspedes do Hotel Indigo, e moradores de Jeddah, experimentar flora e fauna marinhas como nunca antes, mantendo a sustentabilidade em seu núcleo. A empresa também proporcionará emocionantes atividades de esportes aquáticos aos hóspedes.
Falando sobre o anúncio, Haitham Mattar, Diretor Geral, Índia, Oriente Médio & África, iHG disse: "Depois de estrear a marca em Riade, estamos muito satisfeitos em assinar nossa segunda propriedade hotel Indigo no país este ano - Hotel Indigo Durrat Al Arus em Jeddah. Em linha com a Visão Saudita 2030 e a Estratégia de Turismo do país, nossas marcas de luxo e estilo de vida estão ganhando muito interesse de nossos parceiros e investidores. Estamos confiantes de que, ao abrir, essas propriedades serão igualmente populares entre viajantes nacionais e internacionais e adicionarão às experiências autênticas que os hóspedes estarão procurando enquanto visitam a Arábia Saudita. Também estamos honrados em mais uma vez fazer parceria com a Dallah Real Estate Company, que possui muita expertise neste setor. Juntos, estamos ansiosos para receber nossos hóspedes nesta propriedade requintada quando ela abrir as portas em 2026. "
Abdulaziz M.A Yamani, Diretor Geralda Dallah Real Estate Company, disse: "Dada a história do IHG e o forte legado no Reino, temos o prazer de fazer parceria com eles para oferecer aos nossos viajantes sauditas e hóspedes internacionais uma experiência de estadia premium e autêntica no Hotel Indigo Durrat Al Arus. O hotel será posicionado como um destino holístico para os hóspedes que procuram aventura e uma estadia experiencial. Estamos confiantes de que essa parceria não só oferecerá o melhor serviço da classe aos hóspedes, mas também trará valor para os negócios a partir dos sistemas globais e do programa de fidelidade do IHG."
Atualmente, o IHG opera 37 hotéis na Arábia Saudita em cinco marcas, incluindo InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, Staybridge Suites e voco. Outros 23 hotéis estão no pipeline de desenvolvimento, que devem ser inaugurados nos próximos três a cinco anos.