A companhia aérea introduziu a concorrência mal necessária entre Nova York-JFK e Londres Heathrow e reduziu substancialmente as tarifas premium
Nova York - A JetBlue anunciou hoje que está estendendo seu cronograma transatlântico para voos entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) e o Aeroporto de Heathrow de Londres (LHR) até outubro de 2022, com assentos à venda a partir de hoje. A JetBlue foi inicialmente recebida em Heathrow com slots temporários disponibilizados como empresas de companhias aéreas maiores entrincheiradas durante a pandemia. Desde seu lançamento transatlântico bem-sucedido em agosto de 2021, a JetBlue tem trabalhado com as autoridades locais para garantir que ela possa continuar a agitar a rota com a tão necessária concorrência.
(Arquivo/BTS.news) |
"A resposta de ambos os lados do Atlântico tem sido extremamente positiva, e agora é amplamente reconhecido que perder a JetBlue nesta rota seria um grande revés para os viajantes que desfrutam de tarifas baixas e ótimo serviço", disse Robin Hayes, Diretor Executivo, JetBlue. "Estamos comprometidos em colaborar com os reguladores, bem como com os governos dos EUA e do Reino Unido para identificar um caminho para permanecer em Heathrow a longo prazo. Há muito mais coisas boas que podemos fazer à medida que crescemos esse caminho se formos autorizados a ficar e competir."
Antes da JetBlue lançar a rota, os viajantes estavam limitados a voos caros entre JFK e Heathrow, especialmente no segmento de viagens premium. A JetBlue se decidiu fazer o que faz de melhor - oferecer um serviço melhor do que as companhias aéreas incumbidas, ao mesmo tempo em que estimula a concorrência com tarifas baixas. Desde o lançamento da rota em agosto, a JetBlue reduziu as tarifas premium em até 50%.
"Estamos muito satisfeitos que a JetBlue esteja estendendo sua programação em Heathrow até o verão do próximo ano", disse John Holland-Kaye, Diretor Executivo do Aeroporto de Heathrow. "O serviço de assinatura da JetBlue e aeronaves com eficiência de combustível, combinados com o valor do dinheiro que o Heathrow oferece aos clientes, é a combinação perfeita para mudar a maneira como as pessoas pensam sobre viagens transatlânticas. Mais concorrência e escolha entre as companhias aéreas oferece ainda mais valor para os passageiros em Heathrow, e é por isso que continuaremos a apoiar o futuro de longo prazo da JetBlue no aeroporto hub do Reino Unido."
O cronograma transatlântico estendido da JetBlue está à venda até 31 de outubro de 2022.
Além do cronograma estendido da JetBlue para 2022 em Heathrow, a companhia aérea continuará operando seu serviço diário entre Nova York-JFK e o Aeroporto de Gatwick de Londres (LGW) e continua comprometida com o lançamento do serviço entre o Aeroporto Internacional de Boston Logan (BOS) e Londres no verão de 2022.
Todos os voos da JetBlue entre Nova York e Londres são operados usando a aeronave Airbus A321LR, oferecendo a gama de um corpo largo, mas com a economia de uma aeronave de corredor único, permitindo que a JetBlue competisse efetivamente, com serviço premiado e tarifas baixas.