- Enquanto aguarda a autorização das autoridades competentes para poder voar a Fernando de Noronha, companhia aérea registra marca histórica no estado
- Volume equivale a 60% de todas as doses já distribuídas pelo Ministério da Saúde para Pernambuco
São Paulo - Enquanto aguarda a autorização das autoridades competentes para poder voar a Fernando de Noronha a partir de São Paulo (Guarulhos), a LATAM celebra esta semana a marca de 10 milhões de vacinas contra a Covid-19 transportadas de graça para Pernambuco. O volume equivale a 60% de todas as doses já distribuídas pelo Ministério da Saúde no estado e reforça o compromisso da LATAM com todos os pernambucanos. Em novembro, a companhia aérea já estreou operações em Petrolina e, agora em dezembro, já superou em 15% a sua oferta doméstica de assentos (ASK*) no estado, no comparativo com 2019 (antes da pandemia).
“Colocamos nosso Avião Solidário à serviço de todos os pernambucanos e para que as vacinas cheguem a cada cidadão porque isso é o que nos faz voar: contribuir com a sociedade brasileira. Acreditamos no potencial de Pernambuco e é por isso que não somente inauguramos o voo para Petrolina, mas também esperamos com otimismo a autorização o quanto antes para colocar nosso avião nos céus de Fernando de Noronha. Confiamos nas autoridades pernambucanas para que a LATAM possa ser mais um agente importante para o desenvolvimento do estado no presente e no futuro”, afirma Gislaine Rossetti, Diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Brasil.
LATAM Quer Ampliar Voos E Concorrência Em Pernambuco
Mais eficiente e atenta ao avanço da vacinação, a LATAM está abrindo e planejando novos voos em todo o Brasil, sobretudo na região Nordeste. Em novembro, a companhia aérea inaugurou o seu mais novo destino no estado, Petrolina, que já conta agora em dezembro com 5 voos diretos por semana a partir de São Paulo/Guarulhos.
Em paralelo, a LATAM aguarda a autorização das autoridades competentes para poder voar a Fernando de Noronha. A companhia aérea já tornou público o seu interesse nesta operação desde 15 de setembro de 2021 e tem reforçado junto às autoridades que a sua entrada em Fernando de Noronha provocará mais concorrência, o que é benéfico não somente para os passageiros como também para o próprio desenvolvimento de Pernambuco como polo turístico nacional.
Avião Solidário
Por meio do programa Avião Solidário, a LATAM encerrará 2021 como a maior transportadora de vacinas contra a Covid-19 para o estado de Pernambuco. A companhia aérea liderou durante todo o ano a operação aérea para a imunização da população pernambucana e, com o transporte de mais 166.140 doses na rota São Paulo/Guarulhos-Recife na última quinta-feira (9/12), alcançou a marca de 10.266.096 doses transportadas gratuitamente em seus voos para o estado.
O Avião Solidário da LATAM existe há 10 anos na América Latina. O programa utiliza toda a experiência logística e a malha aérea da própria companhia aérea para o transporte gratuito de pessoas e cargas e está diretamente alinhado com o pilar de Valor Compartilhado da Agenda de Sustentabilidade do grupo LATAM, que estabeleceu metas claras nos pilares de Gestão Ambiental, Mudança Climática, Economia Circular e Valor Compartilhado.
*ASK: sigla em inglês para Assentos‐Quilômetros Oferecidos