A Meliá está anunciando o lançamento da marca de hotéis de luxo independentes The Meliá Collection, que conta com "alguns dos hotéis mais singulares do portfólio da empresa, com uma personalidade inconfundível, seja pelo seu edifício icônico ou pela tradição e significado histórico que representam".
Em comunicado, a rede hoteleira afirma que esta aposta "na criação de uma coleção exclusiva de hotéis onde a sua singularidade, a sua personalidade independente e as suas fortes ligações locais se tornam na sua principal oferta", deve-se à "crescente preferência pelo consumo de marcas e experiências que estimulam a autenticidade e o significado da viagem" por parte do cliente.
A The Meliá Collection conta com os hotéis parisienses Maison Colbert e Villa Marquis, o Serengeti Lodge, na Tanzânia,o London Kensington, na capital inglesa, o Desert Palm, em Dubai, e a Hacienda del Conde, em Tenerife. Estas unidades hoteleiras contam com a sua própria identidade, "fora da estrutura das marcas da empresa", mas com a qualidade de serviço característica do grupo.
A ligação entre estes hotéis e os seus destinos verifica-se em características como o design, a arquitetura, o estilo, a decoração, a oferta gastronômica, os serviços, entre diferentes detalhes. Todas estas unidades hoteleiras vão promover experiências singulares que permitem aos seus hóspedes conhecer o destino onde se encontram.
"Estamos muito orgulhosos do lançamento da Meliá Collection, um projeto no qual trabalhamos com toda a nossa paixão", afirmou o CEO da Meliá, Gabriel Escarrer, citado em comunicado, acrescentando que este projeto é vantajoso tanto "para o cliente final que procura este tipo de experiências com raízes no destino, como para os proprietários de hotéis que procuram crescer lado-a-lado com um grupo de referência, sem perder a essência e a personalidade dos seus hotéis emblemáticos".