Pular para o conteúdo principal


WTTC: Soluções Digitais Para Restaurar Significativamente A Mobilidade Internacional

- Uma solução digital simplificada e interoperável é vital para alcançar a recuperação total do setor de Viagens e Turismo

- As principais recomendações do WTTC removerão a colcha de retalhos atual de políticas e processos

Londres, Reino Unido - Após ampla análise e pesquisa, o World Travel & Tourism Council (WTTC) lançou um novo relatório inovador que fornece recomendações claras aos governos e identifica quatro soluções digitais importantes para restaurar a mobilidade internacional. O relatório inaugural fornece orientação e apela aos governos para que adotem uma resposta mais coordenada internacionalmente ao COVID-19 para o setor de Viagens e Turismo e implementem soluções digitais que irão facilitar a retomada de viagens internacionais seguras e sem estresse.

Seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), o WTTC identificou quatro dos certificados digitais de vacinação COVID mais usados ​​(Certificado Digital COVID da UE, Selo Digital Visível da ICAO, DIVOC e Cartões de Saúde SMART) e exorta os governos a aceitarem esses principais padrões internacionais como prova do status COVID-19, enquanto trabalhamos para uma única solução global.

O relatório, ‘Soluções Digitais para Reviver as Viagens Internacionais’, mostra como os viajantes internacionais, sejam totalmente vacinados ou com teste negativo, teriam então um certificado COVID digital mundialmente reconhecido que lhes permitiria viajar livremente e com segurança em qualquer lugar do mundo.

Este relatório crítico aborda o atual desafio global representado pela colcha de retalhos existente de políticas e processos, que não são apenas complexos e insustentáveis, mas também dificultam ainda mais a recuperação de um setor já em dificuldades. Para resolver isso, os governos devem criar seu próprio "Portal de Viagens Digital", permitindo que os viajantes compartilhem eletronicamente sua vacinação digital COVID ou certificados de teste com seu destino antes de iniciar sua jornada. Após a reserva da viagem, o viajante simplesmente se dirigia ao portal online administrado pelo destino, onde seria carregado seu certificado digital COVID, verificando o status online e em segundos, evitando processos confusos e longas filas.

Julia Simpson, Presidente e CEO do WTTC, disse: “O WTTC tem convocado os governos a implementarem uma resposta coordenada globalmente desde o início da pandemia. O relatório de hoje oferece a chave para harmonizar e reabrir com segurança as viagens internacionais.

“É responsabilidade dos governos garantir que haja um sistema seguro, simples e digital para restaurar a mobilidade internacional. O WTTC está recomendando um único portal global que reconhece os principais passes digitais atualmente em uso em todo o mundo e atua como um balcão único para viajantes e governos.

“Podemos usar a pandemia para superar as tecnologias e permitir viagens sem contato com dados incorporados sobre vacinação e status de teste”.

Junto com a OMS, este relatório inovador e recomendações também se baseiam nas orientações da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e compromissos assumidos pelos Governos no G7 e G20 para soluções para revitalizar a segurança internacional para viajar.

De acordo com a pesquisa do WTTC, em 2020, quando a pandemia quase paralisou as viagens internacionais, mais de 62 milhões de empregos foram perdidos e a contribuição do setor para o PIB global caiu em impressionantes US$ 4,5 trilhões. Essas perdas afetaram os muitos milhões de meios de subsistência que dependem de viagens e turismo prósperos, ao mesmo tempo que impactam significativamente a economia global e o desenvolvimento.

Para ler o relatório na íntegra, clique aqui. (em inglês)

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades