A recém-criada companhia aérea norueguesa de baixo custo Flyr está agora expandindo sua rede de linhas com tráfego para a Suécia e lançando uma nova linha direta para Oslo de Estocolmo. A partir do início de abril, a rota será atendida inicialmente com quatro saídas semanais de Arlanda.
(© Swedavia Airports) |
A Flyr é uma companhia aérea norueguesa de baixo custo recém-criada com foco em atender o mercado norueguês com voos domésticos e internacionais a partir de sua base no Aeroporto Gardermoen de Oslo. Eles iniciaram seus negócios em meados de 2021 e agora estão lançando sua primeira linha para a Suécia.
A partir de 7 de abril, a Flyr Stockholm opera o Aeroporto de Arlanda (ARN) - Aeroporto de Oslo (OSL) quatro vezes por semana, com a intenção de aumentar para sete partidas semanais durante a temporada de verão. Eles vão pilotar um Boeing 737-8, uma nova geração de aeronaves que emite até 14% menos emissões do que os modelos anteriores.
"É uma boa notícia que a Flyr está investindo no mercado sueco e agora está abrindo uma linha de Oslo a Estocolmo. Oslo é um mercado importante para viajantes de negócios e turismo. Há um grande intercâmbio comercial entre os países e a Noruega é um dos maiores mercados em termos de entrada de turistas na região de Estocolmo. Agora que as restrições estão diminuindo e a demanda está aumentando acentuadamente, abre caminho para o aumento das viagens entre a Suécia e a Noruega e o aumento da oferta de linhas será uma adição positiva", diz Charlotte Ljunggren, Diretora de Marketing e Desenvolvimento Comercial, Swedavia.
Há um grande intercâmbio entre a Suécia e a Noruega, que é um dos principais parceiros comerciais da Suécia, e a Noruega é tradicionalmente um dos maiores mercados estrangeiros de entrada da região de Estocolmo. Mais de 40% dos viajantes existentes entre Estocolmo e Oslo são suecos cuja principal razão para viajar são negócios. Os passageiros noruegueses representam quase metade dos outros viajantes e geralmente viajam para visitar turistas na região da capital sueca.
Há uma demanda por conexões rápidas entre as duas capitais e a nova linha será um complemento à oferta existente. Além da Flyr, existem atualmente três companhias aéreas na rota de Arlanda para Oslo.
A Swedavia vem realizando um trabalho ambicioso de sustentabilidade há muitos anos. Todos os dez aeroportos atingiram a meta de zero emissões de dióxido de carbono fóssil de suas próprias operações até o final de 2020. A Suécia também está trabalhando ativamente para promover a transição para o biocombustível e pretende que 5% de todo o combustível reabastecido nos aeroportos suecos seja fóssil - livre até 2025. O trabalho de mudança climática da Swedavia e o trabalho de liderança na operação de aeroportos inteligentes em relação ao clima são elogiados internacionalmente e, em 2021, a organização do setor de aviação ACI nomeou o Aeroporto Arlanda de Estocolmo como “Aeroporto ECO-Innovation of the Year”.