Pular para o conteúdo principal


Kempinski Cresce Na Arábia Saudita E Expande Portfólio Com Elegante Hotel De Luxo No Mar Vermelho

Genebra - Com acesso direto à orla do Mar Vermelho, na isolada costa da ilha de Al Mahar e parte da animada cidade portuária de Yanbu, surge o próximo luxuoso hotel cinco estrelas Kempinski Hotel & Resort Yanbu, que será inaugurado ainda este ano. A propriedade será reaberta como o principal hotel resort de luxo na Comissão Real de Yanbu, no oeste da Arábia Saudita.

Suíte Bedroom. (© Kempinski Hotels)

Após um fechamento completo durante os próximos meses, o amplo complexo existente será meticulosamente renovado e reposicionado, pronto para os hóspedes mais exigentes. Oferecendo exclusividade, um acolhimento à medida, um lugar de pertença e um enclave de tranquilidade verdadeiramente privado; será conhecido por sua elegância à beira-mar.

De acordo com a Visão 2030 da Arábia Saudita, a propriedade atenderá a uma infinidade de viajantes, independentemente do motivo da visita à área. O Kempinski Hotel & Resort Yanbu será conhecido como um local para a realização de negócios, além de ser um local privilegiado para hóspedes a lazer. Abraçando casais e famílias das cidades de Jeddah ou Al Madinah que buscam experiências semelhantes a clubes comunitários, a propriedade também receberá hóspedes de outros lugares. Seja para reservar um retiro de luxo para casais, férias escolares em família ou uma reunião com colegas, os restaurantes gourmet, as extensas instalações de spa e os espaços excepcionais para reuniões irão impressionar. Com um plano abrangente de valorização e modernização de toda a península, a área será reenergizada oferecendo atividades para todos.

O plano de construção inclui a redução do número de quartos Deluxe, resultando em 23 espaçosas suítes adicionais, complementando perfeitamente as 12 villas arquitetônicas e 48 apartamentos de design, adaptados para uma clientela sob medida e com gosto pelo extraordinário. Cinco restaurantes e lounges de alta qualidade oferecerão experiências culinárias requintadas com a Kempinski trazendo seu conhecimento de alimentos e bebidas de renome mundial e Chef´s premiados para Yanbu. Uma piscina infinita, um centro de fitness, uma praia privada, uma marina para excursões para desfrutar de um dia no mar, uma escola de mergulho, bem como espaçosas áreas de reuniões e conferências, que também são particularmente adequadas para casamentos elegantes, não deixam nada a desejar. Um Ladies' Spa separado e exclusivo de 3.000 m² com sua praia isolada, banhos de vapor, hammam, salas de tratamento, restaurante e salão de chá, bem como uma futura prestigiosa Royal Villa completam a oferta abrangente.

"Admiramos a Visão 2030 e o planejamento estratégico do Reino para criar um centro de comércio internacional, ligando o Oriente ao Ocidente. A expansão do nosso portfólio na Arábia Saudita é um passo crucial e importante para Kempinski e estamos muito satisfeitos em poder oferecer juntamente com Osama Al-Mutabagani e Al Jazeerah Hotels & Resorts, um novo destino hoteleiro de luxo aqui em Yanbu", disse Bernold Schroeder, CEO do Grupo Kempinski e Presidente do Conselho da Kempinski AG. "Nós somos parceiros na crença de que uma sociedade vibrante é primordial para o crescimento econômico e a prosperidade e, portanto, esperamos que, ao trazer Kempinski para esta parte da Arábia Saudita, possamos contribuir para a visão definida para o futuro com infra-estrutura de classe e busca incansável de desenvolver de forma sustentável, se encaixa muito bem com a visão da nossa própria empresa. Esta abertura muito especial no Mar Vermelho reforça nosso compromisso com um crescimento significativo e adiciona um hotel extraordinário à nossa presença no Reino. Kempinski Hotel Al Othman Al Khobar, nossos projetos avançados em Makkah e Al Madinah e o projeto futuro no distrito de Al Olaya em Riad. Nós, da Kempinski, estamos comprometidos com o esforço coletivo que alcançará a Visão 2030."

Osama Al-Mutabagani, proprietário da Al Jazeerah Hotels & Resorts, comenta sobre o acordo de gestão: "Estamos ansiosos para criar um enclave exclusivo com estilo impecável e serviços de alta qualidade para atender à demanda dos hóspedes de hoje que vêm com expectativas cada vez maiores. Juntamente com nosso parceiro Kempinski Hotels, um dos melhores operadores hoteleiros de luxo do mundo, garantimos a redefinição da hospitalidade na Arábia Saudita Ocidental, renovando este destino para escapadelas perfeitas através da melhor arquitetura e design contemporâneo."

De fato, o destino de Yanbu tem muito a oferecer: enquanto na cidade velha, um importante posto na rota das especiarias, os hóspedes podem visitar um edifício típico de Hijazi onde viveu o famoso oficial militar britânico TE Lawrence, o mercado noturno Souk Al Lail convida passear no final da tarde. No Lago Yanbu, um dos maiores lagos artificiais do país, um paraíso botânico encanta com flora de todo o mundo, e na baía de Sharm Yanbu, rica em corais, os mergulhadores encontram seu destaque turístico. No nordeste da cidade, o Monte Radwa se eleva a 2.200 m, o ponto mais alto das montanhas Al-Nakhil, conhecido pelo mel e pela natureza selvagem e destino de passeios regulares.

O futuro Kempinski Hotel & Resort Yanbu fica a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional de Yanbu, que oferece voos domésticos para Dammam, Jeddah e Riad, além de voos para Cairo, Istambul, Dubai e Sharjah. De carro, são menos de 2,5 horas até Al Madinah e 3,5 horas até Makkah.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades