Certificação internacional reconhece o compromisso das medidas sanitárias que vem sendo adotadas pela Inframerica
Brasília - A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, foi reconhecida novamente por todo o seu esforço sanitário no combate a covid-19 no terminal aéreo. O Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International - ACI) credenciou mais uma vez o aeroporto brasiliense com a Airport Health Accreditation (AHA) certificação de boas práticas em medidas sanitárias durante a pandemia.
(© Inframerica) |
Entre os aspectos avaliados estão a limpeza e desinfeção, sinalização de distanciamento físico, proteção de funcionários, comunicação e procedimentos com passageiros.
Para o Vice-Presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, a conquista deste selo é um reconhecimento para toda a equipe do Aeroporto de Brasília que nestes últimos dois anos vem se dedicando em restaurar a confiança dos usuários nas viagens aéreas, implementando ações e medidas para que os passageiros possam voar tranquilos. ”Este certificado é um comprovante que as ações executadas desde 2020 para passageiros e funcionários estão em conformidade aos procedimentos internacionais de higiene e bem-estar. É a validação que todos os investimentos realizados ao longo deste período estão de acordo com os mais altos padrões de higiene e prevenção”, comenta.
O executivo ainda lembra que a vacinação foi importante para a retomada dos voos e lembra que mesmo com a flexibilização, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determina o uso da máscara nas salas de embarque e nas aeronaves. "Vamos continuar com o trabalho intenso de sanitização e desinfecção dos nossos espaços e nos mantemos atentos a todas as novidades do mercado que possam trazer ainda mais conforto para os nossos usuários, parceiros, funcionários e companhias aéreas", declara Juan.
Ações Realizadas
Entre as diversas medidas sanitárias que a concessionária vem tomando a limpeza ganha destaque. A higienização foi intensificada em todo o terminal com produtos altamente desinfetantes, os mesmos usados em UTI´s hospitalares. O horário de desinfecção de cada banheiro está destacado em placas nas entradas de todos dos sanitários.
A administradora também demarcou com adesivos o distanciamento social em filas, portões, pontes de embarque, raio-x e nos assentos. Todos os balcões receberam barreiras de acrílico, incluindo os totens de autoatendimento. Também foram distribuídos pontos de álcool gel em todo o Aeroporto. Há dispensers fixados em paredes, balcão de informações e há ainda totens de álcool gel com acionamento por pedal. Lojistas também estão disponibilizando o produto para uso de clientes. Há avisos sonoros sendo transmitidos, assim como informações em monitores.
Todos os profissionais da Inframerica que lidam diretamente com o público receberam EPI´s especiais, como máscaras, luvas e protetor facial, além de álcool gel. A vacinação também é outro aspecto importante. Todos os funcionários da concessionária foram imunizados com as duas doses da vacina.