A Booking.com divulgou os vencedores da edição de 2022 da Traveller Review Awards, premiação anual que se baseia em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais e reconhece os destinos e prestadores de serviço de viagem mais acolhedores do mundo.
Penedo, Rio de Janeiro, destacou-se na Região Sudeste. (© Bing Imagens) |
Em quesito de hospitalidade, o Brasil se destacou e figurou no ranking dos dez países mais acolhedores do mundo, em 8º lugar e à frente dos Estados Unidos e da Austrália, além de contar com um representante no ranking global de cidades mais acolhedoras, com Monte Verde (MG) em 6º lugar.
Em relação aos destinos nacionais, a plataforma revelou os destinos mais acolhedores de cada estado do país. Na região Sul, a Ilha do Mel ficou em primeiro lugar entre os destinos paranaenses, seguida de Cascavel e Ponta Grossa. Já em Santa Catarina, Pomerode despontou na lista, com a Guarda do Embaú em segundo lugar e a Praia do Rosa em terceiro. Por fim, entre os destinos gaúchos, Bento Gonçalves ficou na primeira posição, seguido de Cambará do Sul e São Francisco de Paula.
Na região Sudeste, Cunha ficou em primeiro lugar entre os destinos paulistas, seguida de Boiçucanga e São Bento do Sapucaí. Já no Rio de Janeiro, Penedo despontou na lista, com Visconde de Mauá em segundo lugar e Abraão em terceiro. Em Minas Gerais, o grande vencedor foi Monte Verde, e Lavras Novas e Serra do Cipó completaram o ranking. Por fim, entre os destinos capixabas, a Pedra Azul ficou na primeira posição, seguida de Itaúnas e Domingos Martins.
Na região Centro-Oeste, a Chapada dos Guimarães ficou em primeiro lugar no Mato Grosso, seguida de Cuiabá. Já no Mato Grosso do Sul, Bonito despontou na lista, com a capital Campo Grande em segundo lugar. Por fim, Brasília no Distrito Federal, e São Jorge e Rio Quente, em Goiás, fecharam os rankings estaduais da região.
Na região Norte, as capitais predominaram nos rankings, com Manaus no Amazonas, Boa Vista em Roraima, Macapá no Amapá, e Palmas no Tocantins. Já entre os destinos paraenses, o grande vencedor foi Alter do Chão.
Na região Nordeste, o Vale do Capão ficou em primeiro lugar entre os destinos baianos, seguido da Praia do Forte e Imbassaí. Em Alagoas, a Praia do Francês despontou na lista, com Maragogi em segundo lugar e Japaratinga em terceiro. Já em Pernambuco, o grande vencedor foi Fernando de Noronha, e Caruaru e Porto de Galinhas completaram o ranking. Além disso, Jacumã, João Pessoa e Conde figuraram no Top 3 entre os destinos paraibanos.
No Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostoso foi eleito o primeiro da lista, seguido de Pipa e da capital Natal. Já o ranking do Ceará foi formado por Canoa Quebrada, Icaraí e Flecheiras, respectivamente. No Piauí, Barra Grande foi eleita a cidade mais acolhedora, e Teresina e Parnaíba completaram o ranking. Já o Top 3 de destinos maranhenses foi constituído por Carolina, Atins e Santo Amaro. Por fim, em Sergipe, Estância ficou na primeira posição, seguida de Aracaju.
Confira abaixo os vencedores de cada estado:
Região Norte
Amapá – Macapá
Amazonas – Manaus
Pará – Alter do Chão
Roraima – Boa Vista
Tocantins – Palmas
Região Nordeste
Alagoas – Praia do Francês
Bahia – Vale do Capão
Ceará – Canoa Quebrada
Maranhão – Carolina
Paraíba – Jacumã
Pernambuco – Fernando de Noronha
Piauí – Barra Grande
Rio Grande do Norte – São Miguel do Gostoso
Sergipe – Estância
Região Centro-Oeste
Distrito Federal – Brasília
Goiás – São Jorge
Mato Grosso – Chapada dos Guimarães
Mato Grosso do Sul – Bonito
Região Sudeste
Espírito Santo – Pedra Azul
Minas Gerais – Monte Verde
Rio de Janeiro – Penedo
São Paulo – Cunha
Região Sul
Paraná – Ilha do Mel
Rio Grande do Sul – Bento Gonçalves
Santa Catarina – Pomerode