São Paulo - Em um setor de aviação em constante evolução, a Copa Airlines tem focado consistentemente na adoção de estratégias para melhor atender às necessidades dos passageiros, mantendo um modelo de distribuição eficiente e econômico. Juntamente com seus parceiros do setor, a Copa Airlines teve que se adaptar a um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, e o próximo passo importante é modernizar a forma como a companhia aérea distribui seu conteúdo, ofertas e serviços para as agências de viagens.
(Divulgação) |
A partir de 1º de setembro de 2022, o Copa Connect será a melhor maneira das agências de viagens acessarem tarifas, horários e outros conteúdos da Copa Airlines. Por meio do Copa Connect, as agências poderão oferecer aos seus clientes as melhores ofertas, de forma mais inovadora e eficiente. Entre os benefícios estão: acesso a melhores tarifas, promoções de vendas exclusivas, acesso a produtos auxiliares, entre outros.
“No setor aéreo altamente competitivo, ter a estratégia de distribuição certa é um fator essencial para oferecer o produto ao cliente certo pelo custo certo. Com a nova plataforma Copa Connect, que inclui elementos tecnológicos e comerciais, nosso objetivo é alinhar melhor nossos negócios com os de nossas agências de viagens parceiras, permitindo o desenvolvimento de produtos inovadores para passageiros e agências, otimizando custos. O Copa Connect impulsionará essa inovação e ajudará a garantir que a Copa Airlines continue oferecendo a melhor e mais conveniente rede para viagens dentro das Américas a partir de nosso Hub das Américas no Panamá”, diz Dennis Cary, Diretor Comercial, Copa.
As agências de viagens terão três opções para adotar o Copa Connect: Copa Connect Direct, Copa Connect Web ou por meio de um Copa Connect Tech Partner. As agências de viagens que optarem por não participar do Copa Connect ainda terão acesso ao conteúdo da Copa Airlines pelo canal tradicional de distribuição, Global Distribution Systems (GDS), mas o conteúdo será mais limitado e as reservas também estarão sujeitas a uma sobretaxa de recuperação de custos.
O Copa Connect foi desenvolvido em parceria com a Accelya (Farelogix) e é baseado no New Distribution Capability (NDC) da IATA. O Copa Connect recebeu a certificação IATA NDC Nível 4 em agosto de 2021.