A partir de 9 de março de 2022, a Finnair voa para o aeroporto de Tóquio Narita quatro vezes por semana saindo de Helsinque, evitando o espaço aéreo russo. O tempo de voo é de aproximadamente 13 horas e os voos conectam-se sem problemas à rede europeia da Finnair através de seu hub doméstico, o Aeroporto de Helsinque.
(Arquivo) |
“O Japão é um dos nossos mercados mais importantes e queremos continuar oferecendo conexões seguras e confiáveis entre Helsinque e Tóquio também nesta situação”, diz Ole Orvér, Diretor Comercial da Finnair. “O Japão também é um importante mercado de carga, e conexões aéreas são necessárias para manter a carga em movimento.”
A Finnair voa de Helsinque para Tóquio Narita quatro vezes por semana às terças, quintas, sextas e sábados, com partida às 17:30, horário local. A rota Tóquio-Helsinque é operada às quartas, sextas, sábados e domingos com partida às 22:40, horário local . Os voos já estão disponíveis em Finnair.com.
No início desta semana, a Finnair cancelou seus voos para China, Japão e Coreia do Sul até 6 de março de 2022. A Finnair continua a voar para Bangkok, Delhi, Phuket e Cingapura, com uma rota mais longa que evita o espaço aéreo russo. Finnair voa para Bangkok e Phuket também de Estocolmo Arlanda, além de Helsinque.
“Continuamos avaliando possíveis rotas alternativas para nossos voos para a China e Coreia do Sul e comunicaremos sobre elas assim que os planos forem finalizados”, diz Orvér.
A Finnair comunica alterações e cancelamentos de voos diretamente aos passageiros que têm reservas afetadas por essas alterações. Em caso de cancelamento de voo, os passageiros podem alterar seus horários de viagem, aceitar um voo alternativo ou solicitar o reembolso total do bilhete não utilizado.