O Tenuta di Artimino, numa quinta no coração da Toscana, a cerca de 20 quilômetros de Florença, é o novo hotel da The Meliá Collection em Itália que vai ser inaugurado em abril.
(© PressTur) |
"Entre as colinas e vinhas de Montalbano", num edifício renascentista do século XVII, junto ao palácio Villa Medici "La Ferdinanda" que foi construída em 1596, o Tenuta di Artimino conta ainda com um conjunto de lodges na povoação de Artimino, a cerca de 500 metros.
Esta unidade hoteleira conta com 102 quartos, suites, villas e lodges, o restaurante gourmet Biagio Pignatta, a La Cantina del Redi em Artimino, uma adega, piscina, Spa, jardins e áreas para a realização de eventos.
Em comunicado, a Meliá Hotels International afirma que nos próximos meses vão decorrer "vários trabalhos de renovação e decoração de espaços, nos quartos e nas áreas comuns, para elevar a experiência dos seus hóspedes, conservando sempre o legado histórico e cultural desta quinta única".
O palácio La Ferdinanda, construído por ordem do Grão-Duque Fernando I de Medici é considerado Património da Humanidade pela UNESCO desde 2013.
A Meliá conta com cinco hotéis em Itália, nas cidades de Roma, Milão e Gênova, e tem prevista a inauguração do Gran Meliá Cordusio, em Milão, e dos hotéis na Sicília, Meliá Siracusa e Meliá Taormina em 2023.