Pular para o conteúdo principal


Kempinski Hotels Anuncia Planos Para Operar O Resort De Luxo Apurva Kempinski Lombok Na Indonésia

Contrato de gestão assinado com a PT. Teluk Agung Alami, para o Apurva Kempinski Lombok 

Lombok, Indonésia - Muitas vezes referido como o irmão mais novo de Bali, Lombok é um paraíso intocado: uma ilha descontraída cercada por algumas das praias com palmeiras mais pitorescas da Indonésia. A Kempinski Hotels foi selecionada para se tornar um dos primeiros grupos hoteleiros internacionais a operar um resort de luxo na ilha depois de assinar um acordo de gestão com a desenvolvedora indonésia PT. Teluk Agung Alami para operar o Apurva Kempinski Lombok. A assinatura segue uma colaboração bem-sucedida de mais de três anos com a empresa no The Apurva Kempinski Bali, inaugurado em fevereiro de 2019. 

(© Kempinski)

Situado em 14,3 hectares de praia espetacular em uma baía isolada na costa sudoeste da ilha, o Apurva Kempinski Lombok abrigará 200 suítes e villas a partir de generosos 65 m², colocando-os entre os maiores quartos de entrada da Indonésia. Um spa e instalações de bem-estar integrados de classe mundial explorarão as profundas conexões da Indonésia com a saúde e a cura, enquanto cinco restaurantes celebrarão as ricas tradições culinárias do arquipélago. Um gramado para festas ao ar livre e amplas instalações para reuniões também farão do resort um destino popular para casamentos e eventos na ilha. 

“A costa sul de Lombok é um paraíso intocado, uma terra antes do tempo onde colinas exuberantes e baías inspiradoras são cercadas por algumas das águas tropicais mais claras do Sudeste Asiático. Estamos entusiasmados por estarmos novamente em parceria com a PT. Teluk Agung Alami abrirá o Apurva Kempinski Lombok, que promete ser um dos resorts mais destacados da Indonésia”, diz Bernold Schroeder, CEO, Kempinski Group. “O resort complementará o já bem-sucedido The Apurva Kempinski Bali, dando aos hóspedes a oportunidade de desfrutar de uma inesquecível aventura de ilha em dois destinos espetaculares. Esta nova contratação reforça nossa posição como um grupo de gestão hoteleira em constante expansão com propriedades excelentes e reflete nossas grandes ambições para a região.” 

E William Katuari, proprietário da PT Teluk Agung Alami, comentou: “Estamos muito empolgados com nosso novo projeto em Lombok e, junto com Kempinski, colocaremos esta ilha no mapa para viajantes de luxo em todo o mundo.” 

O Apurva Kempinski Lombok fará parte de um empreendimento mais amplo que abrigará até 10 hotéis e resorts na praia de Mekaki, além de uma fazenda orgânica, um rancho e um centro equestre: um empreendimento de uso misto que criará um destino de resort de luxo integrado semelhante em escopo a Nusa Dua em Bali. O desenvolvimento faz parte da tentativa do governo indonésio de impulsionar o crescimento do turismo em quatro áreas designadas em toda a Indonésia. Lombok é uma das áreas onde os esforços do governo serão concentrados, com planos em andamento para estender a pista do Aeroporto Internacional de Lombok, atualizar Port Lembar no oeste da ilha para acomodar iates de luxo e navios de cruzeiro e construir um novo hospital internacional. Março marca o lançamento do MotoGP Indonésia inaugural no recém-concluído Circuito Internacional de Rua Pertamina Mandalika, um dos vários eventos internacionais que as autoridades locais esperam atrair para a ilha nos próximos anos. 

O projeto abrangerá 157 hectares abrangendo toda a baía, que se estende por 3,6 quilômetros da praia de Mekaki. Atrás dela, Mekaki Hill é uma subida desafiadora pela qual os caminhantes serão recompensados ​​com vistas espetaculares da baía. O Apurva Kempinski Lombok ocupará um dos maiores terrenos no centro do empreendimento. 

Livre de multidões e tráfego, Lombok é pontilhada de aldeias tradicionais, mercados locais e arrozais cor de esmeralda. As praias de areia branca e águas azul-turquesa que cercam a ilha são um paraíso para o Surf, Stand-Up-Paddle, Snorkeling e mergulho, enquanto o interior verdejante é atravessado por ciclovias e trilhas para caminhadas. Os visitantes intrépidos podem tentar a caminhada até o Monte Rinjani, a montanha mais alta de Lombok, que passa por cachoeiras pitorescas, fontes termais restauradoras e aldeias tranquilas. A ilha também serve como ponto de partida para as Ilhas Gili, lar de alguns dos melhores mergulhos com Snorkel e mergulho do mundo, e para viagens ao Parque Nacional de Komodo, o habitat da ilha dos dragões de Komodo ameaçados de extinção. 

Lombok é facilmente acessível a partir de Bali através de um voo de 30 minutos ou travessia de balsa de 1,5 horas, enquanto o voo de Jacarta leva apenas duas horas. O Apurva Kempinski Lombok deve ser inaugurado em 2027. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades