A Norwegian continua a expandir sua frota de aeronaves e assinou um acordo com a AerCap para arrendamento de aeronaves, dez das quais são novos Boeing 737 MAX 8 a serem entregues durante o primeiro semestre de 2023.
(© Norwegian) |
A Norwegian tem uma parceria de longo prazo com a AerCap, que é a maior empresa de leasing de aeronaves do mundo.
Os contratos de arrendamento assinados também incluem oito Boeing 737-800 NGs, que fazem parte da frota de aeronaves que inclui 70 aeronaves que entrarão em operação antes do verão de 2022. Com essas adições, a Norwegian terá um total de 80 aeronaves na frota pelo verão de 2023.
"A adição dessas aeronaves nos ajudará a atingir nosso objetivo de criar uma frota maior, mais moderna e mais eficiente em termos de combustível. Isso nos possibilita entregar nossos produtos e serviços em uma ampla rede de rotas dentro dos destinos nórdicos e europeus", diz Geir Karlsen, CEO da Norwegian.
O Boeing 737 MAX 8 tem uma eficiência de combustível aproximadamente 14% maior em comparação com os modelos de aeronaves anteriores, o que está alinhado com a ambiciosa meta da Norwegian de reduzir as emissões de dióxido de carbono da companhia aérea em 45% até 2030, em comparação com 2010.
A Norwegian anunciou anteriormente vários acordos de arrendamento que aumentarão a frota da companhia aérea das atuais 51 aeronaves para a frota deste verão, composta por 70 aeronaves. A Norwegian tem a oportunidade de substituir algumas das aeronaves incluídas no acordo por modelos de fuselagem estreita comparáveis da Airbus.