Pular para o conteúdo principal


SWISS Comemora 20º Aniversário De Fundação Desde O Primeiro Voo Da Basíleia Para Zurique Em 2022

A Swiss International Air Lines (SWISS) está comemorando o 20º aniversário de sua fundação este ano. O primeiro voo da SWISS foi realizado de Basileia para Zurique em 31 de março de 2002. Desde então, a companhia aérea mantém a Suíça conectada com o mundo, aproximando as pessoas e dando uma contribuição vital para promover o país como um lugar atraente para visitar e fazer o negócio. 

(© SWISS)

“Se não fosse a grande fidelidade de nossos clientes, o forte comprometimento de nossos funcionários no ar e em terra, nossas frutíferas colaborações com nossos parceiros aeroportuários e nossos fornecedores e - não menos importante - o firme apoio que recebemos do povo suíço, do mundo político suíço e dos bancos, inclusive nos tempos atuais de pandemia, a SWISS simplesmente não seria uma das principais companhias aéreas hoje”, diz o CEO, Dieter Vranckx. “Todos nós conquistamos muito juntos. E gostaria de agradecer sinceramente a todos que nos deram um apoio tão forte e sólido nos últimos 20 anos e nos ajudaram a garantir que a SWISS continue a voar a cruz suíça com orgulho e gratidão em todo o globo." 


Uma História Agitada 

Os primeiros anos da SWISS, após sua criação nas bases da Crossair e das operações de voo da Swissair, foram marcados por reestruturações rigorosas e incertezas sobre sua viabilidade contínua. Uma frota de aeronaves inicialmente superdimensionada teve que ser substancialmente reduzida, juntamente com a força de trabalho original, antes que a nova companhia aérea pudesse gerar lucros com suas operações de voo. A nova SWISS também não tinha a massa crítica necessária para sobreviver sozinha no mercado de viagens aéreas extremamente competitivo. Essa massa crítica foi assegurada em 2005, porém, por meio da integração da companhia aérea no Grupo Lufthansa. A partir de então, a SWISS pôde se beneficiar da força e das sinergias do grupo e alcançou sua recuperação financeira já no ano seguinte. 

O próximo marco da SWISS também foi em 2006, quando a companhia aérea ingressou na Star Alliance, o maior agrupamento de companhias aéreas do mundo. Um ano depois, Delhi se tornou o primeiro novo destino intercontinental a ser adicionado à rede de rotas da SWISS desde a fundação da companhia aérea. Seguiram-se Xangai (2008), São Francisco (2010), Pequim (2012) e Cingapura (2013), todos pontos-chave para a Suíça e todos servidos com voos diretos. Dois outros destinos de longa distância - Washington e Osaka - deveriam ser adicionados em 2020, mas esses planos foram arquivados pela pandemia de coronavírus. 

A SWISS hoje atende 92 destinos a partir de seu hub de Zurique e 46 pontos de Genebra. Ele transporta mais passageiros e carga do que qualquer companhia aérea suíça já transportou no passado. E junto com sua companhia aérea irmã Edelweiss, que também se juntou ao Grupo Lufthansa em 2008, a SWISS está muito bem posicionada nos segmentos premium de viagens aéreas de negócios e lazer. 


Bilhões De Investimentos Em Um Produto Premium E Uma Frota De Aeronaves Avançada 

A decolagem da SWISS para uma nova era foi refletida em 2011 pela adoção de uma nova marca corporativa. Na década seguinte, cerca de 8 bilhões de francos suíços foram investidos na aquisição das aeronaves mais avançadas e eficientes em termos de combustível, expandindo substancialmente seu portfólio de destinos de Zurique e Genebra e aprimorando ainda mais seu produto premium na forma de novos lounges e cabines de aeronaves. Ao mesmo tempo, a SWISS foi obrigada a encerrar suas operações de voo na Basileia em 2015, após um ambiente de mercado alterado e parâmetros políticos difíceis terem prejudicado as perspectivas e perspectivas no segmento de viagens premium. Apenas um ano depois, porém, veio um dos maiores destaques nos 20 anos de história da SWISS até agora: a adição à frota SWISS do primeiro Airbus A220 altamente econômico do mundo (que era então conhecido como Bombardier C Series). No mesmo ano, foi entregue o primeiro Boeing 777-300ER da SWISS, seu carro-chefe de longa distância, doze dos quais já estão em serviço. 

A SWISS continuará a promover esses investimentos em sustentabilidade e em seu produto nos próximos anos. A companhia aérea estabeleceu os dois objetivos de reduzir pela metade suas emissões de dióxido de carbono do nível de 2019 até 2030 e tornar suas operações neutras em carbono até 2050. “A sustentabilidade é um dos nossos principais pilares estratégicos”, explica o CEO, Vranckx. “Nos últimos 20 anos, reduzimos nossas emissões de dióxido de carbono por passageiro-quilômetro em cerca de 30%. Continuamos trabalhando para melhorar nossa eficiência de combustível; e, entre outros esforços, também estamos fazendo um forte lobby para o desenvolvimento e introdução no mercado de combustível de aviação sustentável, para nos ajudar a alcançar nossos ambiciosos objetivos ecológicos”. A SWISS também receberá 25 Airbus A320/321neo´s de última geração em sua frota até o final de 2025. Essas aeronaves altamente avançadas emitem cerca de 20% menos dióxido de carbono do que seus modelos antecessores. 


Companhia Aérea Da Suíça: Missão Cumprida 

A crise provocada pela pandemia de coronavírus confirmou ainda mais a importância vital de ter uma ‘Companhia Aérea da Suíça’ ou uma transportadora de hub com sede na Suíça. A SWISS, juntamente com sua companhia aérea irmã Edelweiss, realizou um total de 86 voos sob o maior programa de repatriação já realizado pelo Departamento Federal Suíço de Relações Exteriores para trazer viajantes retidos de volta para casa. Entre o início da pandemia em março de 2020 e fevereiro de 2022, a divisão de frete aéreo Swiss WorldCargo da SWISS também realizou nada menos que 2.650 voos de carga que transportaram mais de 69.300 toneladas de carga e forneceu à Suíça, além de muitos, suprimentos médicos urgentemente necessários, como máscaras faciais e vacinas. 

Nos 20 anos desde sua fundação, a SWISS realizou 2,8 milhões de voos em uma distância total de 3,8 bilhões de quilômetros, ou 95.000 vezes ao redor do mundo. Esses voos transportaram pouco menos de 266 milhões de passageiros - cerca de 40 vezes a população da Suíça - e 5,6 milhões de toneladas de carga, o equivalente em peso a cerca de 560 Torres Eiffel. 


Vinte Nomes De Aeronaves E Muitas Outras Atividades De Aniversário Planejadas 

A SWISS está comemorando seu 20º aniversário com uma ampla gama de atividades e ofertas atraentes. Este último será lançado com uma promoção de 48 horas a partir de 2 de abril, na qual os passageiros poderão usufruir de tarifas atrativas em toda a rede europeia. Além disso, 20 das avançadas aeronaves Airbus A220 da SWISS receberão formalmente o nome de resorts turísticos suíços até o final do ano. As cerimônias de nomeação serão realizadas em locais selecionados em toda a Suíça, em uma base “Nós iremos até você”. 

Outras atrações de aniversário incluem um vídeo especial de jubileu que captura os momentos marcantes dos 20 anos de história da SWISS até o momento. Os viajantes da SWISS também poderão mergulhar na história da SWISS: de julho a setembro, os passageiros receberão uma edição especial da revista SWISS a bordo, fornecendo insights intrigantes sobre o fascinante mundo SWISS das últimas duas décadas, juntamente com nossos especialistas em viagens de destinos favoritos. Também está prevista uma grande competição de aniversário de 20 anos oferecendo vários prêmios atraentes.

Veja o vídeo, abaixo, dos 20 anos da SWISS (legendado, em inglês):

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades